Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação)
(Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação)
series

Série de Lela Gomes e dirigida pelo próprio pai, Papinha, terá trilha sonora com Carol Biazin e mais

“Depois da Meia-Noite”, websérie dirigida por Rogério Gomes, o Papinha, chega ao YouTube nesta terça-feira (16). Sendo o primeiro trabalho do respeitado diretor a ser disponibilizado gratuitamente na plataforma de vídeos do Google.

A produção retrata os encontros e desencontros de um casal de mulheres que, apesar de muito diferentes entre si, se complementam.

O diretor, que concorreu três e venceu uma vez o Emmy por seu trabalho na novela “Império”, além de ser responsável por folhetins de sucesso como a mais recente versão de “Pantanal”, “A Força do Querer”, “Mulheres Apaixonadas” e “Laços de Família”.

Sua filha, Lela Gomes, é quem assina o roteiro e o escolha de elenco da trama. Serão oito episódios, ao todo, divulgados semanalmente às terças-feiras no canal Boleia Produções, produtora de Lela.

“Ao começar a escrever, senti que era isso que eu deveria fazer na vida. Me encantei por contar histórias e acho que essa é uma forma de trazer questões que eu acho necessárias de serem discutidas pelas sociedade. Meu pai leu despretensiosamente o e ficou surpreso. Me propôs tirar ele do papel e mergulhamos nisso”, conta a carioca, que é empresária, agitadora cultural e DJ conhecida por seus empreendimentos que sempre abraçam o público LGBTQIAP+, principalmente as mulheres lésbicas e bissexuais.

Athria Gomes, também filha de Papinha e irmã de Lela, é responsável pelo figurino da produção. Esta é a primeira vez que os Gomes colaboram, juntos, em um projeto em família.

“Pra mim é uma honra contar essa história, que veio da minha filha. Recebi um roteiro muito bem amarrado, com um ritmo instigante. Este é o primeiro roteiro dela, acho que não poderia ser dirigido por outra pessoa”, celebra o diretor.

A produção acompanha duas protagonistas: Alice (Amanda Simão), uma artista plástica desprendida dos bens materiais; e Joana (Jéssica Lígia), uma publicitária muito bem-sucedida. De forma improvável, as duas se conhecem em uma festa de Réveillon e a conexão é imediata. Após uma noite mágica juntas, trocam telefones. Mas divergências do destino acabam dificultando o reencontro das duas.

Um dos grandes alicerces do projeto é sua equipe, composta majoritariamente por mulheres e pessoas LGBTQIAP+.

“Mulheres que amam mulheres existem, mas são pouco representadas no audiovisual. Ainda temos um longo caminho a percorrer nessa questão, mas estamos trabalhando para que esse cenário mude”, reflete Lela. “É importante para mulheres lésbicas e bissexuais se sentirem vistas, podendo torcer por um casal de mulheres construídas por mulheres da forma mais real possível”, complementa.

Sons diversos

Mas as vozes femininas responsáveis por “Depois da Meia-Noite” não param por aí. Quatro faixas originais foram compostas e produzidas especialmente para a websérie – todas cantadas por artistas mulheres do pop e MPB, majoritariamente da comunidade LGBTQIAP+.

A produção executiva da trilha sonora ficou a cargo de Tiê Castro, homem que comanda o selo e coletivo Canetaria e pelo head da Transe Coletivo, Pedro Myguel.

Na voz de Ana Gabriela, a canção-tema homônima à série é sobre o encantamento romântico vivido pelas personagens principais do seriado.

Participam, também, Carol Biazin, cantando sobre sexo, amor e intimidade na faixa “No Particular”; Carol & Vitoria confessando saudade em “Doce”; e a brasileira Izzy, em espanhol, traduzindo em música os flertes da pista de dança e a liberdade e o interesse por mulheres de diversos corpos.

A faixa “Depois da Meia Noite” chega as plataformas de áudio ao mesmo momento que o primeiro episódio da série estreia no YouTube. O restante da trilha sonora original será liberada ao longo do decorrer da série.

voltando pra home