Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus”, fala sobre filmes da Marvel: “Fico com sono”

A polêmica sobre os filmes Marvel ainda está dando o que falar… Após Martin Scorsese e Francis Ford Coppola terem criticado os longas do estúdio, agora é a vez do brasileiro Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) dar sua opinião.

Meirelles atualmente divulga seu primeiro projeto com a Netflix, “Dois Papas, e em sua passagem pelo Festival de Cinema de Mumbai ele revelou o que acha dos filmes de heróis [via THR].

“Eu sei que eles são grandes, mas eu não os assisto. Quero dizer, eu gosto da técnica, às vezes assisto fragmentos e trailers e me interesso pelos efeitos especiais e a produção, que são realmente espetaculares, realizados por pessoas de primeira classe. Mas não consigo me envolver com a história, fico com sono. Às vezes eu assisto no cinema e depois de meia hora estou com sono. Não me interessam em nada.”

Muita gente entrou em defesa do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) – como Samuel L. Jackson, James Gunn, Natalie Portman – e outros acabaram concordando com os cineastas.

Scorsese havia dito que os filmes do estúdio parecem com “parques de diversão” e que “não são cinema”. Já Coppola disse que eles são “desprezíveis”. A opinião de Meirelles até que não foi tão radical quanto as opiniões deles.

Seu novo filme “Dois Papas” conta com Anthony Hopkins e Jonathan Pryce os papeis principais. O longa encerra a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo no dia 30 de outubro, e chega na Netflix no dia 20 de dezembro.

Veja aqui o trailer:

voltando pra home