Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: João Terezani/Divulgação
Foto: João Terezani/Divulgação
música

Exclusivo: Bemti revela capa do single “Melhor de Três”, abre alas de novo disco

O cantor mineiro Bemti se prepara para ingressar em novo momento. Abrindo os trabalhos de seu terceiro disco de estúdio, ele lança na próxima quarta-feira (24) o single “Melhor de Três”, faixa produzida por Luis Calil (Cambriana) e que também celebra seus seis anos em carreira solo.

A capa, você confere abaixo com exclusividade.

A canção é fruto de um extenso e complexo processo de composição, que envolveu diversas modificações até que se alcançasse o resultado final. Gravada em São Paulo (SP), na Toca do Tatu, a música aborda as incertezas dos recomeços e a busca eterna por um final feliz, explorando lugares de profunda vulnerabilidade.

“É uma letra sobre tentar, falhar, recomeçar… Mas também sobre saber aproveitar o caminho”, explica o artista.
Conforme divulgado em nota, “Melhor de Três” abraça a sonoridade indie pop já introduzida em seus dois LPs anteriores, “era dois” e “Logo Ali”, ainda que com a missão de impulsionar sua incursão pelos usos e possibilidades da viola caipira de dez cordas.

É também a partir desta fórmula que o artista busca construir a sonoridade de seu vindouro álbum, previsto para o segundo semestre. A expectativa é de que soe como um reforço do interesse por elementos orgânicos, bem como a densidade de suas composições.

Foto: João Terezani/Divulgação

Foto: João Terezani/Divulgação

Entre as surpresas que compõem o novo single, há uma regravação do riff de guitarra de “Ziglibithiens”, canção lançada em 1978 pelo costa-marfinense Ernesto DjéDjé, morto em 1983.

“Eu queria que essa música evocasse uma praia sintética e nostálgica, algo diferente do clichê musical praiano com que estamos acostumados”, diz Bemti. “E essas conexões inter-atlânticas refletem a jornada da própria viola caipira, que surgiu da guitarra portuguesa e foi transformada nos interiores do Brasil sob a influência das populações indígenas e africanas”, prossegue.

Um videoclipe, gravado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, também deve estrear. “Achei muito divertido criar uma música que você escuta e reconhece de cara que é bem mais upbeat do que meu som anterior, mas com uma tensão presente ali, algo como estar bem doido numa festa e torcer pra uma bad trip não te pegar, ou estar relaxando numa praia enquanto o mundo desmorona em volta de você”, conta Bemti.

voltando pra home