Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Beth Gibbons, vocalista do Portishead, anuncia estreia de disco solo

música
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A cantora britânica Beth Gibbons, vocalista do trio Portishead, anunciou via Instagram, nesta sexta-feira (2), o lançamento de seu primeiro disco solo. A novidade foi compartilhada por meio de uma carta manuscrita.

“Finalmente, poderei oferecer músicas novas logo logo. [O projeto] Foi uma longa jornada que se estendeu por mais de uma década e que agora chamarei de ‘Lives Outgrown'”, afirmou.

“A chegada dos 50 anos me trouxeram um horizonte novo, porém mais antigo. Foi um momento de dizer adeus à família, aos amigos, e até de quem eu era antes, em letras que refletem minhas ansiedades e ruminações de noites sem dormir. Daí o título [em português, algo como ‘Vidas separadas'”.

A artista prosseguiu falando sobre transições emocionais e psicológicas, além de explicar que a sonoridade explora estruturas que remetem às suas capacidades pessoais.

“Queria me afastar dos breakbeats e das caixas de bateria, com foco maior na fábrica amadeirada dos timbres, para além do vício açucarado das frequências altas que nos satisfazem como açúcar e sal. Espero que vocês, que tem sido tão leais e solidários ao longo dos anos, juntamente com quaisquer outros novos ouvintes, gostem”.

O Portishead, um dos principais nomes do trip hop internacional, foi pioneiro no gênero e lançou apenas três discos, entre os quais está “Dummy”, que em 2024 completa 30 anos. Por enquanto, o debut solo de Beth Gibbons ainda não tem data para chegar.

voltando pra home