Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução)
cinema

Beth Carvalho terá memórias revisitadas em documentário que estreia nesta quinta-feira (2)

A madrinha do Samba ganhando o espaço que merece!

Estreia nesta quinta-feira (2), no circuito nacional de cinemas, um documentário sobre a sambista Beth Carvalho. A artista terá suas memórias, lembranças e momentos memoráveis de sua vida e carreira relembrados com imagens inéditas no “Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”.

Dirigido por Pedro Bronz, a produção tem como foco fazer o espectadores rirem, se emocionarem e matarem a saudade de uma das maiores e principais cantoras da música popular brasileira.

O projeto contou com a ajuda do acervo pessoal da artista, que continham mais de duas mil horas que foram resumidas em duas horas. A sambista faleceu em 2019.

Bronz, o diretor, foi a mente por trás do projeto “Herbert de perto” (2009), documentário sobre Herbert Vianna, do grupo Os Paralamas do Sucesso.

“Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho” estreou no Festival do Rio (2022) e Mostra de SP (2022), ganhou o prêmio de melhor filme pelo júri popular no 17º Fest Aruanda realizado em João Pessoa/PB e terminará sua carreira de festivais com exibição no Festival de Tiradentes no dia 27 de janeiro no CinePraça.

A produção tem distribuição da TVZero, Coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. Reveja o trailer:

voltando pra home