Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Entrevista – Kim Petras e Greta Titelman falam sobre parceria em “Los Espookys”, da HBO, e vinda ao Brasil

series
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entrevista por Felipe Dantas e texto de Amauri Mazzuco

Certamente, 2022 é um dos melhores anos na vida de Kim Petras. Essa afirmação não vem apenas pelo fato de que a cantora chegou ao topo do Spotify Global e dominou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 com “Unholy”, sua parceria com Sam Smith. Mas, também, por ter sido a primeira mulher trans a atingir tais feitos e, por fim, fazer sua grande estreia nas telinhas com “Los Espookys”.

A comédia original da HBO Max acompanha quatro amigos entusiastas de terror, que acabam abrindo um empreendimento temático na cidade em que vivem.

Para falar sobre a segunda temporada da produção, o Papelpop bateu um papo exclusivo com Kim e Greta Titelman. Elas interpretam, respectivamente, as bad bitches Kimberly, a Secretária de Estado, e Melanie Gibbons, a embaixadora dos EUA.

Foto: Divulgação/WarnerMedia

Foto: Divulgação/WarnerMedia

A inspiração para Kim não poderia ser outra, senão, Paris Hilton. “Eu tinha que ser eu mesmo, mas como política e, quero dizer, há muito conteúdo bom nisso. Eu assisti a campanha de Paris Hilton, a campanha de brincadeira para concorrer como presidente e tudo isso”, disse.

E sobre a parceria com a popstar, Greta não poupou elogios.

“Quando Kim apareceu no set e fizemos a primeira cena juntas, ela imediatamente entendeu e, então, funcionou. É como se a alquimia de nós juntas fosse perfeita. Você tem muita sorte às vezes quando os criadores têm um olho tão bom e eu acho que eles sabiam que, tipo “Kim e Greta juntas é o que o mundo estava esperando!”, contou.

Elas falaram, ainda, os motivos pelos quais a série é tão especial e revelaram detalhes de suas personagens.  Petras revelou, também, sobre os seus mais recentes feitos na música e revelou seu desejo de vir ao Brasil. Leia íntegra abaixo!

Papelpop – Olá, Kim. Olá Greta. Em primeiro lugar, parabéns por todas suas conquistas com “Unholy”. A primeira mulher trans a chegar ao topo do Spotify, posso imaginar sua felicidade nesses últimos dias!

Kim Petras: Sim, meu Deus! Eu tenho estado tão feliz! Quero dizer, está longe de ser um sucesso da noite para o dia, o que é legal porque eu estive nisso toda a minha vida e é realmente gratificante e, você sabe, simplesmente incrível.

Sou grata por Sam, eu amo essa música e é realmente um momento incrível também com a segunda temporada de “Los Espookys”, que estou muito, muito animada para as pessoas verem.

Papelpop – Você está no streaming, está na TV… esse é o seu momento, mas temos aqui Kimberley, a secretária de Estado, e embaixadora Melanie Gibbons. Como isso aconteceu? Porque é uma mistura louca ter Kim Petras em “Los Espookys”, mas também é uma ótima combinação porque Kim é a rainha do Halloween agora e a série é tão atual. Como foram as gravações e como Kim entrou no projeto?

Kim Petras: Conheci Julio [Torres, um dos criadores da série] em 2019 no meu show, em Nova York, e estávamos nos bastidores nos divertindo e nos demos muito bem. Essa foi minha primeira impressão dele e eu sou um fã de seu trabalho, de sua escrita.

Então, algumas semanas depois, Julio me ligou e disse: “Ei, você gostaria de estar em ‘Los Espookys’? Porque existe essa personagem e nós ouvimos muito “Turn Off the Light”, enquanto escrevíamos ela”.Para mim, foi perfeito porque eu meio que criei esse personagem malvada e vadia.

E isso foi meio que meu veículo para ser como uma vadia malvada, era apenas inventar um personagem. Cheguei no set de “Los Espookys” e foi tão incrível porque minhas cenas eram praticamente todas com Greta e nós realmente nos divertimos muito trabalhando e realmente gostamos na mesma vibe das mesmas merdas engraçadas e tem sido incrível.

Estou muito feliz por ter conhecido Greta, Ana e Julio, e eu adoraria — e torço com os dedos cruzados — para ter uma terceira temporada, porque eu morreria para fazer parte dela. Eu amo “Los Espookys”, sou muito fã.

Greta: Foi imediato. Quando Kim apareceu no set e fizemos a primeira cena juntas, ela imediatamente entendeu e, então, funcionou. Como você disse, é como se a alquimia de nós juntas fosse perfeita. Você tem muita sorte às vezes quando Julio e Ana têm um olho tão bom e eu acho que eles sabiam que, tipo: “Kim e Greta juntas é o que o mundo estava esperando”.

Papelpop – Eu gosto de pensar que quando eu era adolescente, Hilary Duff era uma convidada especial em Gossip Girl, e acho que você é a Hilary Duff da geração porque era algo que não sabíamos que precisávamos até acontecer.

Greta: Okay! A Hilary Duff da nossa geração? Kim, vamos lá!

Kim Petras: Garoto, estou honrada! Obrigada por ter dito isso, estou absolutamente honrada!

Papelpop – Kim, eu sei que esta é sua primeira vez atuando, mas você tem chance de concorrer a um Emmy. Você tem a vontade de fazer mais personagens no futuro? Como foi essa experiência?

Kim Petras: Sim, essa experiência foi incrível porque eu meio que tinha que ser eu mesmo, mas como política e, quero dizer, há muito conteúdo bom nisso. Eu assisti a campanha de Paris Hilton, a campanha de brincadeira para concorrer como presidente e tudo isso, assisti essas coisas.

Mas, na verdade, uma vez que cheguei lá e, obviamente, gosto de ler minhas falas repetidamente e meio que enlouqueço, mas realmente se tornou sobre a interação com outras pessoas. E isso é algo que eu realmente não sabia sobre atuação, que é como você interage um com outro e é isso. Você precisa bloquear tudo ao redor e apenas fazer isso.

E eu pensei que era tão legal porque me lembrava cantar, de apenas estar presente e estar no momento e conectar-se com alguém. Então, definitivamente sinto que isso me deu uma vontade para eventualmente fazer mais disso. Mas, agora, “Los Espookys” é a coisa perfeita, amo essa personagem e tenho que fazer uma turnê. A estrela pop está sempre em primeiro lugar, mas Kimberly e Melanie em segundo. Então, sim.

Papelpop – Sou fã do seu trabalho nesses últimos anos e, quando vi Kimberly, eu tinha essa impressão de que essa é a sua maneira de se expressar em uma versão mais exagerada. Estou certo?

Kim Petras: Sim, você está totalmente certo. Se eu pudesse ser assim todos os dias, eu acho que seria. Mas é exaustivo e só posso fazer isso se Greta estiver lá, então…

Greta: Ela precisa de sua escudeira. Eu faço a escudeira.

Kim Petras: Sou boa nisso apenas com Melanie Gibbons! [risos]

Greta: Sim, e eu não sou nada sem a Kimberly.

Papelpop – Adoro o fato de que “Los Espookys” é um sucesso tão grande que, com apenas uma temporada, se tornou amada por muitas pessoas que a segunda temporada foi muito esperada. O status trouxe até nomes, como Petras e Yalitza Aparício, e muitas estrelas convidadas. Que aspecto da série vocês acham que deixou as pessoas tão obcecadas por ela?

Greta: Eu acho que é tão raro sentir que você está assistindo a algo especial e que faz você se sentir especial também. Tipo, você realmente sente que quando está assistindo “Los Espookys” está descobrindo algo legal. Você está descobrindo a cultura, você está descobrindo esta joia incrível. E eu acho que esses shows, esses filmes, essa arte como um todo, música, o que quer que seja, estão tão escassos agora que eu acho que uma série como “Los Espookys”, é uma coisa tão refrescante de assistir.

Você fica tipo, isso é tão específico! Isso é tão louco, divertido e estranho que essa mistura apenas se torna meio intoxicante, porque todo mundo está tipo, “isso é tão legal. Eu sou a única pessoa que sabe o quão legal isso é e o quão incrível isso é?” Então eu acho que há um elemento para também se sentir especial por assistir a uma série tão especial.

Kim Petras: Sim. Como fã do programa, primeiro para mim, acho que meio que preenche todos os requisitos como fã de terror e fã de comédia, é apenas uma lufada de ar fresco e muito bem escrito e original. E definitivamente quando eu entrei no set, eu poderia dizer que isso é apenas, você sabe, são apenas as pessoas que fazem isso, que adoram fazer isso todos os dias e têm cérebros muito especiais.

Papelpop – Os fãs brasileiros iriam me matar se não fizesse essa pergunta: Kim, quando você vem ao Brasil? Por favor!

Kim Petras: Eu sei que preciso! Eu preciso e quero muito, então fico pensando: por que não aconteceu ainda? Eu não sei, mas está na minha lista de prioridades. Eu quero estar com vocês agora, Brasil! Então, que porra é essa?

***

Los Espookys” estreou sua segunda temporada na HBO Max no dia 16 de setembro. Maratone já!

 

voltando pra home