Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Reprodução (YouTube)
Foto: Divulgação/Reprodução (YouTube)
famosos

Ludmilla expõe racismo por parte de deputado do Rio de Janeiro; fãs ligam a Thiago Gagliasso

Horas após ter sido anunciado que a cantora Ludmilla será honrada com a Medalha Tiradentes, a mesma veio a público, na tarde desta quinta-feira (23), expor mais um caso de racismo que sofreu.

O autor, segundo ela, teria sido um parlamentar contrário à entrega do título, mas que não teve seu nome divulgado.

Após uma série de Stories, no Instagram, fãs endereçam a fala ao ex-ator e, hoje, deputado estadual Thiago Gagliasso (PL), irmão do ator Bruno Gagliasso.

Nesta mesma quarta (22), ele publicou um vídeo em que discursa justificando sua contrariedade ao mérito de Ludmilla, usando como argumento a música “Verdinha” (2019), em que a artista faz alusão ao consumo recreativo de maconha.

Ele também criticou a artista “por não saber cantar o hino nacional” (sic), referindo-se ao evento da Fórmula 1 em que a carioca, incumbida da função, passou por problemas técnicos e não conseguiu concluir a interpretação. Ela respondeu aos críticos fazendo o hino acapella durante o Prêmio Multishow 2023.

“Ele é racista, sim! A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país, e eu estava acompanhada de um cara. Ele chegou nesse cara e simplesmente disse: ‘Pô, tanta mina gata aqui nessa festa, e você tá com essa macaca!?”, disse a artista, em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

A agressão deu início a um bate-boca e outros convidados da festa trataram de amenizar a situação. “Eu estava sozinha, só com esse cara. Fomos embora do evento. Fiquei muito mal. Foi um dos piores racismos que já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando”, prosseguiu.

Lud disse, ainda, que o autor do crime ainda tentou contato com ela em outra ocasião, mas que foi contido por pessoas próximas após a cantora ter se mostrado incomodada.

A medalha em questão é o reconhecimento máximo oferecido pelo Estado do Rio de Janeiro a figuras engajadas em causas sociais de destaque. Ludmilla, nos últimos tempos, promoveu grandes ações do gênero, entre elas campanhas de doação de sangue que movimentaram os bancos do HemoRio.

voltando pra home