Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Bob Wolfenson
Foto: Divulgação/Bob Wolfenson
cinema

Jesuíta Barbosa vai interpretar Ney Matogrosso na cinebiografia “Homem com H”

Vem aí, em 2024, o início das filmagens de “Homem com H“, cinebiografia de Ney Matogrosso dirigida por Esmir Filho. O longa vai ter como protagonista o ator Jesuíta Barbosa conforme o revelado pela Paris Filmes nesta quarta-feira (29). O ator participa de um painel na CCXP23 nesta quinta, às 16h, para falar sobre o projeto.

“O processo de seleção foi concorrido”, diz o diretor e roteirista Esmir Filho, também responsável por títulos como “Os Famosos e Os Duentes da Morte”, “Verlust”, e da série “Boca a Boca”, da Netflix.

“A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, explica.

Barbosa, a sua vez, afirmou que ter conseguido o papel foi um presente. “Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”.

A obra vai transitar por entre as diferentes fases da carreira do ídolo, passando por sua infância e adolescência em direção à vida adulta e maturidade. O rapaz humilde e conectado com a natureza se liberta das opressões e das figuras de autoridade, sejam elas o próprio pai ou o regime militar, em busca de romper com o preconceito e se tornar um dos nomes mais influentes da música e do comportamento no Brasil.

Por enquanto, a obra ainda não tem data de estreia. Em 2021, Ney Matogrosso, que também acompanha de perto o processo criativo do longa, autorizou a publicação de uma biografia pela editora Companhia das Letras. O autor é o jornalista Julio Maria, que passou cinco anos pesquisando sua trajetória.

voltando pra home