Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Lucca Miranda/Divulgação
Fotos: Lucca Miranda/Divulgação
música

Ney Matogrosso, Sandy e Emicida vão regravar hits de Pitty em disco comemorativo

A gravadora Deck vai lançar, em outubro, um disco que celebra os 20 anos de carreira da cantora Pitty. O projeto trará releituras do clássico “Admirável Chip Novo”, primeiro álbum de estúdio da roqueira, feitas por cânones da MPB.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, além de Sandy, que cantará “Temporal”, Emicida deve apresentar sua versão para “Teto de Vidro” e Ney Matogrosso para “Máscara”.

O projeto é mais um previsto nas comemorações que a artista vem promovendo nos últimos meses para celebrar as duas décadas em que está na estrada. No domingo, dia 17 de setembro, ela se apresenta em Praça Pública no Bairro do Vermelho, em Salvador. O show será registrado em vídeo e, posteriormente, lançado em DVD.

No último domingo, dia 10, Pitty foi uma das atrações do festival The Town, em São Paulo, dividindo o palco com as bandas Garbage, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters.

Legado

Em junho deste ano, a estrela liberou para streaming “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, mais um álbum que reúne versões, só que dessa vez suas. No repertório, músicas que eram referências para a cantora com sua banda e estiveram lá no DVD que chegou às lojas em 2004.

Na época, as regravações eram uma forma de mostrar o leque de influências dos artistas. “Eu e Peu [Sousa, guitarrista] tínhamos uma coisa de gostar tanto de Velvet Underground quanto de B’52. Sempre adorei Bad Brains, mas a gente também ouvia bastante funk metal, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e música brasileira, Caetano, Gil e muitos outros”, explica Pitty.

“Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo” traz, então, “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cyndi Lauper; “Femme Fatale”, do Velvet Underground; “Eleanory Rigby”, dos Beatles; “Sailin’on”, do Bad Brains; “Punk Rock, Hardcore Alto José do Pinho”, do Devotos, com participação de Cannibal; e mais.

O repertório também entrega uma versão de “Private Idaho”, clássico do B’52, em colaboração com B Negão e Nancyta, e de “Imagem é Tudo sua Cabeça Não Tem Nada”, da e com a banda Jason. Todas as 11 faixas do projeto são remixadas por Jack Endino e produzidas por Rafael Ramos.

voltando pra home