Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Roberto de Carvalho)
(Foto: Roberto de Carvalho)
música

Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Marisa Monte e mais repercutem a morte de Rita Lee

Ela fez, sim, um monte de gente feliz.

Assim que a notícia da morte de Rita Lee foi confirmada pela família, na manhã desta terça-feira (9), o assunto repercutiu entre fãs e seus pares. Entre as primeiras pessoas que prestaram homenagens à artista estiveram as cantoras Pitty e Adriana Calcanhotto.

“Estou em frangalhos”, escreveu a baiana, com quem Rita dividiu o palco em 2004 na gravação de um disco ao vivo.

Ao vivo, na Globonews, Calcanhotto relembrou o encontro das duas no palco em 1987 durante uma apresentação que a mãe do rock realizou no estádio Gigantinho. À ocasião, ela foi escolhida para aparecer nua durante a interpretação da faixa “Miss Brasil 2000”.

“É um dia muito difícil. Tava aqui me preparando pra postar alguma coisa sobre os exatos 6 meses sem Gal Costa. Tô sem chão, completamente chocada. Eu era criança quando vi as aparições pela primeira vez, vestida de noiva grávida e fazendo rock n roll. Nunca fiquei longe do que ela fazia a partir dessa descoberta, tive uma experiência com ela sendo Miss Brasil no Gigantinho, em Porto Alegre. Um buraco, uma perda inacreditável. É difícil falar qualquer coisa nesse momento, é muito triste o mundo sem a Rita, realmente”.

O clima geral é de comoção. Além de membros da família como a nora, a escritora e podcaster Camila Fremder, artistas de diferentes gerações como Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Fernanda Abreu, Tulipa Ruiz, Juliette e Ludmilla, bem como o influenciador Felipe Neto, lamentaram a perda.

Abaixo, você confere as postagens em tributo.

voltando pra home