Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / YouTube)
(Foto: Reprodução / YouTube)
cinema

Timothée Chalamet revela inspiração em Austin Butler e conselho de Tom Cruise

Timothée Chalamet é a capa da GQ pela terceira vez, com fotos capturadas por Cass Bird e entrevista comandada por Daniel Riley. À revista, o ator nova-iorquino abre o coração e aborda a jornada ao estrelato vivida nos últimos anos.

Ele não só relembra o processo de seus filmes mais recentes, “Até os Ossos”, “A Crônica Francesa”, “Wonka” e “Duna: Parte Dois”, mas também explica como, agora, está se preparando para estrelar a cinebiografia do cantor Bob Dylan.

Chalamet revela que Austin Butler tem sido uma inspiração após vê-lo dedicado ao longa-metragem biográfico “Elvis” e à sequência de “Duna”: “Tenho trabalhado com toda a equipe de ‘Elvis’ na minha preparação para interpretar Dylan”.

“Há um treinador de dialetos maravilhoso, Tim Monich; um treinador vocal, Eric Vetro; uma treinadora de movimento, Polly Bennett. Vi a maneira como [Butler] se comprometeu com tudo isso e percebi que precisava me dedicar”, diz.

Ele acrescenta que o colega “leva o trabalho extremamente a sério”: “Acho que eu nunca tinha visto alguém da minha idade, seja na escola de teatro ou no set, que levasse o trabalho tão a sério. Mas aí está este homem afável e maravilhoso”.

O artista ainda celebra a parceria que desenvolveu com o próprio Butler, Zendaya, Tom Holland e Florence Pugh durante as filmagens do segundo “Duna”. “Foi incrivelmente valioso o tempo que eu passei com Zendaya e seu assistente, Darnell. E com Tom, quando ele vinha visitar o set”, afirma.

“Eles são os bons de Hollywood, as pessoas com energia boa de Hollywood, assim como Austin e Florence. Sinto que estou criando para mim uma rede de pessoas que se preocupam com as coisas certas”, complementa ele.

Timmy também revela à GQ o conselho “inspirador” que recebeu de ninguém mais, ninguém menos que Tom Cruise em um e-mail recheado de contatos de especialistas voltados para treinamentos (de dublês, de moto, de helicóptero…).

“Ele basicamente disse que, ‘na velha Hollywood, você teria treinamentos de dança e de luta, mas ninguém vai mantê-lo nesse padrão hoje, então a escolha é sua’”, conta.

Chalamet aproveita para dizer que, durante as gravações de “Duna: Parte Dois”, viu “Top Gun: Maverick” oito vezes. Ele até fechou um cinema em Budapeste para levar todo o elenco e a equipe para assistir. “Foi extremamente inspirador para mim”.

voltando pra home