Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)
música

“Renascer”: TV Globo mostra primeiras imagens de remake que promete derreter nossos corações

A TV Globo mostrou as primeiras imagens de sua próxima novela das 21h, na noite da última quinta-feira (19), durante evento para o público publicitário em São Paulo.

A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), que fez história na dramaturgia brasileira, está de volta na trama de “Renascer”, que tem previsão de estreia para janeiro de 2024.

O folhetim é uma releitura escrita por Bruno Luperi, baseada na obra de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, e com direção artística de Gustavo Fernandez.

As gravações iniciaram neste mês em Ilhéus, na Bahia, região onde a história é ambientada nas duas fases, e estreará 31 anos após a sua exibição original.

Com um olhar renovado para seus personagens e tramas, a novela assinada por Luperi nesta nova versão segue atemporal com seus mistérios, dramas, amores, vingança e lendas.

Assista ao teaser divulgado abaixo:

Do que se trata?

“Renascer” conta a história de José Inocêncio, um homem obstinado e destemido, que carrega consigo a coragem e a vontade de se tornar alguém na vida, mas que desenvolve uma difícil relação com o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva) desde seu nascimento. Ele trabalha nas lavouras de cacau.

Assim como a semente de cacau, José Inocêncio (Humberto Carrão) também cria raízes em Ilheus. E ele renasce pela primeira vez ao sobreviver a uma impressionante emboscada.

O episódio não deixa apenas cicatrizes pelo corpo, mas espalha a fama de que ele “vence” a morte. Com isso, ele se torna uma figura mítica e o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau.

Mas talvez a maior de suas conquistas seja o amor da jovem e pura Maria Santa (Duda Santos). A arrebatadora paixão entre os dois gera quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e o caçula, João Pedro (Juan Paiva), o único que não teve a oportunidade de conviver com a mãe, que morre ao dar à luz.

A fatalidade com Maria Santa provoca a revolta em José Inocêncio, que por toda a vida culpa João Pedro pela morte de seu grande amor.

E os atores, PP?

Humberto Carrão dará vida a José Inocêncio jovem, o papel do protagonista também será assumido por Marcos Palmeira, que interpretou João Pedro na versão original.

Além de Duda Santos e Juan Paiva, nomes como Vladimir Brichta, Juliana Paes e Matheus Nachtergaele também estarão na novela.

O elenco do remake de Renascer é composto por: Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Duda Santos, Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Adanilo, Matheus Nachtergaele, Fabio Lago, Maria Fernanda Cândido, Samantha Jones, Chico Diaz, Breno da Matta, Edvana Carvalho, Rodrigo Simas, Marcello Melo Jr, Renan Monteiro, Xamã, Sophie Charlotte, Gabriela Medeiros, Juliane Araujo, Ana Cecilia Costa, Livia Silva, Julia Lemos, Almir Sater, Quitéria Kelly, Belize Pombal, Evaldo Macarrão, Mell Muzzillo, Uiliana Lima, Pedro Neschling, Flávia Barros, entre outros.

“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi (o mesmo que fez o remake de “Pantanal”), baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa.

A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

voltando pra home