Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
televisão

TV Globo encomenda remake de “Renascer”, clássica novela lançada há 30 anos

PANTANAL, VOCÊ PROMETEU!

Após o sucesso de “Pantanal”, a TV Globo pretende refazer outro folhetim. Informações do site Notícias da TV dão conta de que a emissora encomendou um remake do clássico “Renascer“, lançado por Benedito Ruy Barbosa há 30 anos. A ideia é que a novela substitua “Terra Vermelha”, trama que sucede “Travessia” e está prevista para o ano que vem.

A notícia se sobrepõe à informação de que a emissora já tinha em estágio avançado uma ideia para uma trama inédita.

Outro clássico também está na mira. A colunista Patricia Kogut revelou recentemente que a emissora tem conversado internamente e encomendou à dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão uma nova versão de “Elas por Elas” (1982). Se confirmada, está será a primeira novela contemporânea dos autores de Novo Mundo (2017) e “Nos Tempos do Imperador” (2021).

A trama

Lançada em 1993, “Renascer” conta a história de José Inocêncio, um fazendeiro de Ilheus, na Bahia, que vive na zona cacaueira. Após chegar à região onde decide fazer sua vida, ele finca um facão nos pés de um jequitibá – um símbolo de sua força e coragem que despertará o sonho de ser eterno. Entre as estrelas do elenco estavam Adriana Esteves, Marcos Palmeira e Antônio Fagundes.

voltando pra home