Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
famosos

Atropelamento de Kayky Brito: Polícia do Rio inocenta motorista e pede arquivamento do caso

Após concluir o inquérito que investiga o atropelamento do ator Kayky Brito, a Polícia do Rio de Janeiro afirmou nesta quarta-feira (27) que vai pedir o arquivamento do caso. O acidente ocorreu no início de setembro, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. Brito segue internado e apresenta melhora.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o delegado Ângelo Lages, responsável pelas investigações, afirmou que a decisão se dá a partir de horas de análise das imagens captadas por câmeras de segurança do entorno e do próprio veículo. A perícia concluiu ainda que o motorista trafegava pela via em uma velocidade abaixo da permitida, em uma postura que não contribuiu para o atropelamento do pedestre. Ele teve menos de 1 segundo para reagir ao avanço de Kayky em direção ao carro.

“Essa imagem [interna] do motorista demonstra que dirigia com total atenção, duas mãos no volante, não mexia em aparelho celular e conseguiu fazer uma manobra evasiva apesar do curto espaço de tempo. O motorista precisaria de uma distância de pelo menos 26m para frear”, disse.

Diones Coelho da Silva, o condutor do carro, prestou socorro à ocasião e celebrou a decisão da Justiça. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu a Deus e disse o seguinte: “Acordei com a notícia do encerramento do inquérito, que foi deferido ao meu favor. Já tinha convicção da minha inocência, mas Deus fez isso se tornar público, para todo mundo ver. Estou muito grato, a Deus, a todos vocês por todo o carinho e mensagens. Gratidão. Agora essa página a gente vira”.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, o ator e apresentador Bruno de Luca não será indiciado por omissão de socorro. Ele estava em um quiosque quando o atropelamento ocorreu. Imagens de câmeras de segurança do local contradisseram o depoimento de De Luca, que afirmou não saber que o amigo havia sido atropelado.

O ator disse que não se recorda como voltou para casa após o atropelamento de Kayky e entrou em desespero no momento pois teria “pavor de acidentes”. Ele também confirmou ter visto uma pessoa sendo jogada para o alto e afirmou que só soube que a vítima era o amigo no dia seguinte, quando chegou ao festival The Town.

voltando pra home