Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
series

“Cidade de Deus”: HBO inicia gravação de série inédita e libera imagens

O audiovisual brasileiro bombando!

A HBO Max anunciou, nesta segunda-feira (21), que as gravações da série “Cidade de Deus“, sob comando do diretor Aly Muritiba, estão a todo vapor.

A produção da O2 Filmes, que terá seis episódios, se passa duas décadas após o filme e continuará a história de seus lendários personagens, tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé.

O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série está sendo gravada em São Paulo.

Série "Cidade de Deus" inicia as gravações em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Série “Cidade de Deus” inicia as gravações em São Paulo. (Foto: Divulgação)

O elenco da série traz personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues volta no papel de Buscapé; Kiko Marques revive o papel de Reginaldo (Cabeção); e Edson Oliveira como Barbantinho.

Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados.

A série destaca talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro — como Cidade de Deus, Vidigal, Mangueira entre outras. São eles: Victor Andrade, Demétrio Nascimento, Luellem de Castro, Carol Dall Farra, Aretha Sadick, Dhonata Augusto, Jurema da Matta, Eduardo BR, Emilly Amaral, Shirley Cruz e Manuela Dourado.

“‘Cidade de Deus’ é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes” — Silvia Fu, Diretora de Produção de Conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD)

No longa, o ditado popular ‘Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come’ apresentava a Cidade de Deus como um “lugar insolúvel”.

“Cidade de Deus” é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles.

Aly Muritiba, diretor da série "Cidade de Deus". (Foto: Divulgação)

Aly Muritiba, diretor da série “Cidade de Deus”. (Foto: Divulgação)

Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.

O filme de 2002 teve direção de Fernando Meirelles e Kátia Lund, com roteiro de Bráulio Mantovani.

Série "Cidade de Deus" inicia as gravações em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Série “Cidade de Deus” inicia as gravações em São Paulo. (Foto: Divulgação)

Alexandre Rodrigues volta como Buscapé, na série "Cidade de Deus". (Foto: Divulgação)

Alexandre Rodrigues volta como Buscapé, na série “Cidade de Deus”. (Foto: Divulgação)

voltando pra home