Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Breno Galtier)
música

Gilsons e Lagum misturam ritmos e sonoridades em “Céu Rose”, parceria inédita

Uma nova música para morrer de amor.

Os Gilsons e Lagum lançaram, nesta sexta-feira (25), a parceria “Céu Rosa”. A música tem uma pegada romântica, envolvente e suingada, marcada pelo encontro das estéticas sonoras completamente diferentes dos dois grupos brasileiros.

A faixa foi produzida por José Gil e chega com clipe dirigido por Celina Barbi e Pedro Calais. Solta o play:

Os Gilsons e Lagum se conheceram na estrada, entre um festival e outro. Desde o início surgiu uma sinergia e a vontade de criarem uma parceria. “Céu Rosa”, inclusive, é sobre o início dessa amizade e sobre um processo criativo de construção coletiva, como bandas verdadeiras gostam de fazer.

“Foram vários encontros na estrada que tivemos para criar. Daí acabou saindo essa sonoridade da música, uma sonoridade que talvez seja surpreendente do que se espera do encontro das duas bandas, pois apesar de termos uma interseção do grande público, são projetos que trazem propostas estéticas muito diferentes. Ficamos muito felizes com o resultado”, contou Francisco Gil.

Leveza e conexão foram os pilares que marcaram a história da parceria e que estão registradas em imagens que compõem o videoclipe da música. “Entre composições, piadas e músicas, os encontros foram muito divertidos. A música reflete esse processo de leveza e conexão que tivemos”, comemora Jorge.

Gilsons é formado por Francisco, João e José, respectivamente o filho e os netos de Gilberto Gil. Há quase 3 anos cantando com autenticidade e doçura, os rapazes têm levado um certo frescor à música nacional por meio de arranjos e letras minuciosamente trabalhadas. Atualmente, o trio segue em turnê pelo Brasil.

Já o Lagum, formado em 2014, é uma banda que surgiu em Belo Horizonte, na capital mineira. Atualmente composta por Pedro Calais, Zani Furtado, Jorge Borges e Francisco Jardim, de estilo pop alternativo. Em abril, o grupo expandiu sua discografia com o álbum “Depois do Fim”, que também segue rodando os palcos brasileiros.

voltando pra home