Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Pra Gente Acordar”: Gilsons estreiam filme sensível narrado por Gilberto Gil

Francisco, João e José, trio que forma parte do grupo Gilsons, liberaram nesta semana um filme que toma fôlego no sucesso da faixa “Pra Gente Acordar”. A narrativa, que tem ainda a participação do patriarca Gilberto Gil como voz condutora, recebe o mesmo título e se apresenta como uma grande exaltação à Bahia, remontando o ano de 2002.

É lá onde tudo começa, durante a Copa do Mundo que traz ao Brasil o título do pentacampeonato. Como protagonistas estão um menino e um velho cadeirante, que vivem em companhia os últimos dias do ancião em meio aos encantos soteropolitanos.

Junto ao elenco, formado por atores nascidos e criados na cidade, foi trabalhado ainda o interesse em aproximar as coisas ao máximo da realidade.

“Para montar esse filme contamos com toda a nossa base na Bahia, tanto elenco como produção. Quero inclusive exaltar o Alberto Pita, que fez a cadeira de rodas do personagem principal. Tivemos esse olhar cuidadoso de deixar exaltar a cultura de Salvador através do olhar genuíno”, explica Francisco Gil.

A produção também busca reverenciar as raízes do trio, que tem a sua base musical diretamente influenciada pela sonoridade de Salvador.

“Viemos exaltar esse estado e todo esse axé que nos permeia, através de uma história de amor e tristeza contada pelo olhar embelezado da Bahia. É um tributo a tudo que se já se relaciona com o disco, que inclusive encerra com a faixa “Volta a Bahia”, que é justamente isso. Onde está tudo relacionado à nossa sonoridade e a forma que nos entendemos na música”, conta o cantor.

A direção e o roteiro são de Pedro Alvarenga. Assista já!

voltando pra home