Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Gilberto Gil lança versão inédita de “Aquele Abraço” em comemoração ao 81º aniversário

música
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

O Amazon Music lançou, nesta segunda-feira (26), uma versão inédita da faixa “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. A faixa foi estreou originalmente em 1969.

Na novidade, o imortal interpreta a canção ao lado de Preta Gil, Bem Gil, João Gil, José Gil, Fran Gil, Flor Gil, Nara Gil, Lucas Gil, Gabriel Gil, Pedro Gil, Bento Gil e Mariá Pinkusfeld.

A faixa integra a trilha sonora da série “Viajando com os Gil“, do Prime Video, que estreia no dia 30 de junho e acompanha o veterano com a família na turnê “Nós, a Gente”, pela Europa.

“Eu costumo fazer muitas versões das minhas músicas. Essa versão de ‘Aquele Abraço’ é a mais atualizada, tem uma rítmica mais adequada e tem a minha família cantando comigo. Ela tem uma coisa de retomar o sentido tradicional do samba que a música expressa”, afirma Gilberto Gil sobre o Amazon Original. “‘Aquele Abraço’ foi um momento interessante de reencontro com o público brasileiro. Eu estava saindo da prisão, era uma quarta-feira de cinzas no Rio de Janeiro todo decorado pelo carnaval e eu com aquele sentimento profundo de amor pela cidade, pela vida brasileira e pelo samba. Tudo aquilo veio à tona” — Gilberto Gil

A nova versão foi gravada na cidade de Genebra, na Suíça, durante uma série de apresentações da família Gil em dez países como França, Alemanha, Itália, Dinamarca, Inglaterra, Marrocos e outros.

Ouça:

voltando pra home