Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram; Getty Images)
(Foto: Reprodução/Instagram; Getty Images)
música

Travis Scott convoca Beyoncé e muito mais para aguardado álbum “UTOPIA”

FINALMENTE SAIU! Depois de muita espera e esquenta, Travis Scott estreou, nesta sexta-feira (28), o quarto álbum de estúdio de sua carreira, intitulado “UTOPIA“.

O projeto, que chega pela Cactus Jack em parceria com a Epic Records, tem dezenove faixas com uma duração de de quase uma hora e vinte minutos.

O disco mergulha em um trap experimental, que passa por vários sons comuns ao rap mas não usuais para os já fiéis fãs do rapper de Houston. O artista não estreava inéditas desde o aclamado “Astroworld“, de 2018, que chegou ao topo da parada Billboard Hot 100 com a faixa “Sicko Mode”, parceria com Drake.

Para este projeto, Travis convocou ninguém menos que Beyoncé, que divide vocais com o rapper na faixa “DELRESTO (ECHOES)”. Outros artistas, como SZA, Drake, Daft Punk, The Weeknd, Bad Bunny, Playboi Carti, Bon Iver e Future, também estão no projeto.

Em maio, para a revista Billboard norte-americana, o rapper deu detalhes do projeto:

“Utopia é algo que as pessoas sentem que é tão rebuscado e fora de alcance, um estado de espírito perfeito. Mas você mesmo cria. Há pessoas que alcançam a utopia todos os dias. Eles podem não ser as pessoas mais ricas com os berços mais doidos, mas é uma utopia onde quer que estejam, e isso é o máximo que você pode ter. Com cada álbum que vivo nesses mundos em minha mente, tento mostrar às pessoas experiências onde coisas utópicas podem existir, e você pode se divertir e viver bons momentos. As pessoas precisam ver que a utopia é real” — Travis Scott

Veja tracklist oficial do projeto, com as parcerias:

Veja, também, capa da faixa com Queen B:

Indireta para ex-namorada?

Logo que o álbum saiu, os fãs de Travis notaram que a letra de uma das faixas, “MELTDOWN”, pode ter uma indireta para a ex-companheira do rapper, a empresária e influenciadora digital Kylie Jenner, com quem ele tem dois filhos.

Na música, La Flame faz uma referência direta ao personagem Willy Wonka, papel que o ator Timothée Chalamet dará vida em um novo filme que será lançado final desse ano.

Kylie e Chalamet foram vistos juntos em diversos momentos no último semestre, e os rumores de um romance entre eles cresce cada vez mais.

Veja a letra:

“Chocolate AP e chocolate the Vs (Vs), pegou a fábrica do Willy Wonka (Vs) / Queime um atleta como se fossem calorias / Arrume outra chama quente [se referindo ao apelido que ele é conhecido, “La Flame”] como eu, v*dia”.

***

Travis Scott anunciou no início do mês um show de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Utopia”, nas Pirâmides de Gizé, no Egito.

O evento foi marcado para 28 de julho, com uma transmissão ao vivo para os fãs que não comparecerem pessoalmente à Maravilha do Mundo Antigo. Os ingressos esgotaram rapidamente.

No entanto, o show foi proibido e não aconteceu por falta de condições de produção, de acordo com nota da Live Nation (companhia responsável).

Vale lembrar, ainda, que o rapper norte-americano esteve no Brasil recentemente. Ele foi uma das atrações do Primavera Sound São Paulo 2022, cujos detalhes você pode ver aqui.

Ouça o álbum aqui:

voltando pra home