Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Tina Turner terá filmes exibidos no MIS-SP a partir da semana que vem

ETERNA!

Além da exposição “Tina Turner: uma viagem musical”, em cartaz em São Paulo, o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) passa a exibir, a partir do dia 30 de maio uma seleção de filmes nos quais a artista, morta na última quarta (24), participou.

O público poderá assistir a quatro produções, sempre às terças-feiras. Entre elas estão “Mad Max”, que lhe rendeu seu papel de maior repercussão no cinema, além da franquia “007”.

Abaixo, você confere a programação completa!

Mad Max: Além da Cúpula do Trovão

No longa pós-apocalíptico, Mad Max chega a uma cidade liderada por regras rígidas de Titia Entity, papel de Tina Turner. Ele é expulso do local e por se recusar a matar um inimigo, então se une a um grupo de jovens selvagens.
Estados Unidos, 1985. Direção: George Miller e George Ogilvie. Com: Mel Gibson, Tina Turner e Bruce Spence. 12 anos.

Ter. (30/5 e 27/6), às 15h

Tina – A verdadeira História de Tina Turner

Esta biografia cinematográfica aborda a vida de Tina, nascida Anna Mae Bullock, desde a sua época cantando na igreja, até o início de sua carreira solo, quando se divorcia de Ike Turner. Angela Bassett e Laurence Fishburne fazem os papéis de Tina e seu ex-marido, com quem teve uma relação abusiva e cantou junto.
Estados Unidos, 1993. Direção: Brian Gibson. Com: Laurence Fishburne, Angela Bassett e Vanessa Bell Calloway. 12 anos.

Ter. (6/6 e 4/7), às 15h

007 Contra GoldenEye

Grande parte do sucesso deste filme é por causa de Tina Turner, que cantou a música tema composta por Bono e The Edge, dupla do U2. O longa, estreia de Pierce Brosnan como James Bond, também reviveu a franquia de espião, que vinha em crise. A trama, que se passa no fim da Guerra Fria, mostra o agente atrás da GoldenEye, uma arma perigosa que pode derrubar governos se cair em mãos erradas.
EUA, Reino Unido, Irlanda do Norte, 1995. Direção: Martin Campbell. Com: Pierce Brosnan, Famke Janssen e Tina Turner. 12 anos.

Ter. (13/6), às 15h

Ike & Tina on the Road 1971-72

O fotógrafo de rock Bob Gruen e sua esposa Nadya fizeram turnê com Ike e Tina Turner no início dos anos 1970 e os filmaram. O filme mostra momentos dos artistas no palco, na estrada, e nos bastidores, além de trazer um olhar de dentro da banda e abordar a relação conturbada do casal.
EUA, 2012. Direção: Bob Gruen. 14 anos.

Ter. (20/6), às 15h

O MIS-SP está localizado na Avenida Europa, 158, bairro Jardim Europa. Aproveite o corre e vá visitar também a exposição citada lá no início, tá? A mostra reúne fotografias nunca antes exibidas no Brasil e repassa diferentes momentos da carreira de Turner, dos anos 1960, quando começou, até o auge nos anos 1980 e 1990.

Adeus à lenda

Considerada a rainha do rock n’ roll, Tina Turner morreu aos 83 anos. Em um comunicado escrito pela família, a causa não foi revelada. O texto disse apenas que sua passagem foi em paz.

“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, escreveu a equipe da estrela.

“Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, afirmou a família.

Entre as principais homenagens esteve a da também cantora Beyoncé, que era uma grande fã. “Minha querida rainha. Eu te amo infinitamente. Sou muito grata por sua inspiração e por todas as maneiras que você abriu o caminho. Você é força e resiliência. Você é o epítome do poder e da paixão. Somos todos tão afortunados de ter testemunhado sua bondade e belo espírito, que permanecerão para sempre. Obrigada por tudo o que fez”, publicou Queen B, em seu site oficial.

voltando pra home