Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
música

Morre a cantora Tina Turner, rainha do rock n’ roll, aos 83 anos

A cantora Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos. A notícia foi dada pelo site Sky News, nesta quarta-feira (23), após a confirmação do assessor da estrela.

Em um comunicado enviado ao site, a causa não foi comunicada e sua passagem foi em paz.

“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, escreveu a equipe da estrela.

A família fez uma postagem em homenagem a grande voz. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas do amanhã”, escreveu.

“Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, acrescentou.

Veja:

Anna Mae Bullock, conhecida mundialmente como Tina Turner, conquistou fãs ao redor do mundo por seus grandes hits, como “Whole Lotta Love” (1975), “What’s Love Got to Do With It” (1984), “The Best” (1989) e muitos outros.

A estrela nasceu nos Estados Unidos, no Tennessee, e viveu os últimos anos de sua vida na Suíça, após se casar o produtor musical Erwin Bach, em 2013.

Ela vendeu mais de 180 milhões de discos ao redor do mundo todo. Turner foi muito condecorada com prêmios importantes durante sua carreira, tendo levantado 12 Grammys.

Além de ter muitos prêmios, ela foi indicada ao Hall da Fama do Rock and Roll, em 1991, e foi reconhecida no Kennedy Center Honors de 2005 por suas realizações na carreira.

Ela começou a carreira no fim dos anos 1960, como vocalista da banda Ike & Tine Turner Revue. Foi nesta época, inclusive, que a estrela ganhou o título de rainha do rock.

Em 1960, Little Ann adotou o nome pelo qual ficaria famosa para sempre – Tina Turner –, com o lançamento do single “A Fool in Love”, ainda ao lado de Ike.

Porém, apenas vinte e quatro anos mais tarde, já divorciada e longe de seu abusador, Tina lança o single “What’s Love Got to Do It”. O hit garantiu a ela o primeiro Grammy e o 1º lugar da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Exposição no MIS SP

Tina Turner, assim como Rita Lee, teve uma exposição no MIS SP para chamar de sua. Com abertura no dia 4 de maio, a exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro” celebra a vida e a carreira da artista. Esta é a primeira exposição brasileira dedicada à artista e grande diva.

A exposição apresenta fotografias históricas, conteúdos audiovisuais e instalações que revisitam a história. A partir daí, o público desvenda a vida de Tina Turner desde o início da carreira, no início dos anos 1960, até o final dos anos 1990.

A exposição reúne cerca de 120 fotos do acervo da The Music Photo Gallery. As imagens foram registradas por grandes nomes da fotografia. Por exemplo, Ebet Roberts, Bob Gruen, Lynn Goldsmith e Ian Dickson.

Além disso, a mostra organiza-se em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua inigualável carreira musical; o poder feminino que faz da artista um referencial de superação; sua marcante participação na sétima arte e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos.

Desta forma, o público terá a chance de descobrir todas as múltiplas facetas dessa incrível cantora, compositora e atriz.

Os ingressos estão à venda através do site oficial e custam a partir de R$ 15 (meia entrada). As visitas acontecem até 09 de julho, de terça a sexta, das 11h às 20h; e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Fã de Ayrton Senna

A rainha do rock era f​ã de A​yrton Senna! No ano de 1993, a cantora teve o piloto como um espectador especial em seu show. Ela encerrava a sua turnê na Austrália quando viu Senna na plateia, acompanhado de Adriane Galisteu, sua namorada da época.​

O piloto havia ganhado há poucos dias​​ o Grande Prêmio de Adelaide, e Tina, como grande fã de Fórmula 1, o chamou para subir ao palco, demonstrou toda a sua admiração ao ídolo nacional e o dedicou a faixa​​ ​”​The Best”. Relembre o momento:

Show histórico no Brasil

Tina Turner veio ao Brasil e fez história! Sim, o Come to Brazil nem existia e foi um grande na história e na vida da rainha do rock n’roll.

Em 1988, a cantora veio ao nosso país para fazer um show no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e reuniu simplesmente 182 mil pessoas — segundo relembrou o jornal Metrópoles.

O show era parte da gira “Break Every Rule”, que divulgava o sexto álbum de estúdio da cantora, lançado em 1986. O evento conseguiu o feito de atingir o maior público pagante para o show solo de uma artista feminina, garantindo a estrela que seu nome entrasse no Guinness Book.

Músicas como “Proud Mary” e “Paradise is Here” foram entoadas no estádio e a apresentação ficou marcada pela diversidade de performances realizadas por Turner. Ela subiu no palco em cima de um carro alegórico e foi anunciada pelo sambista Neguinho da Beija-Flor.

 

voltando pra home