Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: HBO / Divulgação)
(Foto: HBO / Divulgação)
series

“Teremos a maior série do verão”, diz Sam Levinson sobre “The Idol”

Na manhã desta terça-feira (23), diretamente do Festival de Cannes, Sam Levinson se pronunciou sobre as polêmicas de “The Idol” que foram levantadas pela revista Rolling Stone: “Quando a minha esposa leu a matéria para mim, eu olhei para ela e disse: ‘Acho que teremos a maior série do verão’”.

O diretor, roteirista, produtor e co-criador do drama da HBO afirmou à mídia presente que ele e sua equipe sabem que criaram “uma série provocativa”, mas criticou as acusações. “Pareceram completamente estranhas para mim. Minha única reclamação é que eles omitiram intencionalmente qualquer coisa que não se encaixasse em sua narrativa”, disse.

Uma das estrelas da trama, Lily-Rose Depp, também rebateu as alegações durante o evento e demonstrou todo o seu apoio a Levinson. “É sempre triste e desanimador ver coisas falsas e mesquinhas sendo ditas sobre alguém de quem você gosta. Não refletem a minha experiência”, comentou a atriz.

The Weeknd, co-criador e estrela de “The Idol”, ainda explicou que ele e Levinson pretendiam “criar algo especial e divertido para as pessoas rirem e se irritarem”. “Eu queria fazer uma fantasia sombria e distorcida sobre a indústria da música. Pegar tudo o que sei sobre isso e elevar”, contou.

A matéria da Rolling Stone causou o maior alvoroço em março deste ano, revelando as demissões, refilmagens e desperdício de orçamento que ocorreram depois que Amy Seimetz deixou o projeto e Levinson assumiu. Ele descartou o trabalho da colega, que já tinha utilizado cerca de 75 milhões em orçamento e deixado a série 80% concluída.

De acordo com treze pessoas ouvidas pela revista, Levinson não concordou com a abordagem de Seimetz e optou por reescrever várias cenas. Essas transformações da narrativa incluíam “perturbadoras e violentas” cenas sexuais e físicas, como se a história fosse pura “pornografia de tortura sexual”.

Isso se confirmou após estreia no Festival de Cannes, na última segunda-feira (22). O ponto de vista masculino e o conteúdo sexual explícito dos episódios iniciais fizeram com que “The Idol” fosse massacrada pela crítica especializada.

A primeira temporada fica disponível na HBO a partir de 4 de junho, acompanhando a popstar Jocelyn (Depp) depois de um surto psicótico. Ela está tentando fazer um álbum e uma turnê quando conhece Tedros (The Weeknd), o proprietário de uma boate de Los Angeles e líder de uma seita secreta.

voltando pra home