Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
famosos

The Weeknd conta que série “The Idol” terá trilha inspirada em Prince

Eita, como ele HABLA! Nesta sexta-feira (14), a Interview Magazine divulgou a entrevista com ninguém menos que The Weeknd, que estampa a capa de sua mais nova edição. Sem papas na língua, a estrela falou sobre as polêmicas as quais a série “The Idol”, criada por ele, está envolvida e entregou detalhes sobre a trilha sonora da produção.

A voz de “Dawn FM” comentou sobre como seu coração pulsa de forma diferente quando está envolvido com algum produto que ele se dedica fielmente.

“Isso foi algo que eu sempre quis fazer. O cinema e a TV, principalmente o cinema, sempre foram o coração de tudo o que faço artisticamente. Se você vê meus videoclipes, mesmo sonoramente, tudo é tão cinematográfico e referencial a filmes que eu fico obcecado”, disse o músico.

Sobre o personagem que criou e que também interpreta na série da HBO, Abel conta quais foram os desafios da nova fase: “O que me atraiu para interpretá-lo foi fingir ser outra pessoa. Foi um desafio, porque The Weeknd, obviamente, não sou eu. Mas eu tirei muito de mim para criar esse personagem. Tedros não é nada como eu”.

Para isso, ele conta que abraçar a vulnerabilidade e ter um bom guia foram pontos essenciais. “Temos que ser livres e vulneráveis ​​porque tínhamos um grande líder. Tínhamos alguém que nos fazia sentir confortáveis ​​e seguros, como se estivéssemos criando algo do qual pudéssemos olhar para trás e nos orgulhar”, acrescentou.

O cantor não deixou de comentar as polêmicas que envolveram a série nas últimas semanas, com gastos excessivos no orçamento, mudança de comando e muito mais (leia aqui!). “Minhas coisas sempre foram meio provocativas. Eu entendo que, às vezes, é difícil para as pessoas separar isso e que algumas pessoas querem ter uma opinião sobre você, mesmo que não seja verdade”, completou.

Ele diz que, como artista, “você tem que saber que não pode agradar a todos”: “Quando afeta outras pessoas, me machuca um pouco. Isso é o que estou aprendendo sobre a indústria do cinema, é que quando as pessoas começam a espalhar boatos, isso realmente machuca muitas outras pessoas”.

“Muitas pessoas trabalham duro nesses projetos. Quando estou no meu mundo, e vocês estão vindo até mim, é tipo, tudo bem, legal. Eu sou um menino grande. Eu posso lidar com isso. Mas você tem 200 pessoas trabalhando duro em um projeto como este, isso dói. Especialmente quando o que eles estão dizendo está longe de ser verdade, mas o que você pode fazer?”

E não para por aí! O artista revelou, ainda, que um álbum inteiro inspirado em Prince está sendo produzido para a trilha sonora de “The Idol”.

“Eu fui inspirado por The Wall e Purple Rain e quando Bowie estava fazendo isso, mas mesmo em filmes como Shaft, a música está literalmente contando a história do filme.” Ansiosos?

Na entrevista, Abel ainda contou como foi ter a sua casa transformada para servir como o set de gravações durante cinco meses: “Eu também tenho outro lugar, então fiquei lá. Mas, novamente, eu simplesmente não fui eu mesmo durante esses cinco meses. Eu estava entrando na casa de Jocelyn, não na minha.”

“Durante a maior parte da minha carreira, estive na estrada. Eu realmente trabalhei duro para fazer turnês em estádios, e o custo não estava muito ligado a onde eu moro ou onde moro. E eu acho que qualquer que seja esse instinto, foi acionado quando dei minha casa para essa série”, concluiu ele.

Polêmicas dos bastidores

Treze pessoas ligadas à produção revelaram à Rolling Stone que um clima de caos, envolvendo demissões, refilmagens e desperdício orçamentário, tomou conta do set nos últimos meses. Tudo começou com a saída da diretora Amy Seimetz.

Levinson, conhecido como criador, diretor, roteirista e produtor do sucesso “Euphoria”, tomou as rédeas em 2022 e descartou o trabalho da colega, que já tinha utilizado cerca de 75 milhões em orçamento e deixado “The Idol” 80% concluída.

De acordo com os membros da equipe ouvidos pela revista, ele não concordou com a abordagem de Seimetz e optou por reescrever várias cenas. Essas transformações narrativas incluíam “perturbadoras e violentas” cenas sexuais e físicas, como se o projeto fosse pura “pornografia de tortura sexual”.

“Era uma série sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente, mas se transformou em uma série sobre um homem que começa a abusar dessa mulher e ela adora”, descreveu uma das fontes.

A resposta de The Weeknd foi uma alfinetada, dada com uma cena do próprio projeto. No trecho, que o cantor, compositor e agora ator divulgou no Twitter, Tedros chama a Rolling Stone de “irrelevante” quando Jocelyn recebe uma oferta de capa.

Estreia em Cannes

A exibição de “The Idol” no Festival de Cannes foi revelada em abril e ainda não tem uma data definida, mas vale lembrar que toda a programação da edição de 2023 acontece entre 16 e 27 de maio, na França. No mais, a première deve acelerar o lançamento na HBO.

Descrita como “a história de amor mais sórdida de Hollywood”, “The Idol” acompanha Tedros (The Weeknd), um enigmático proprietário de uma boate de Los Angeles e líder de uma seita secreta, e Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma jovem popstar.

Relembre o teaser:

voltando pra home