Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Sabotage: releitura de clássico com N.I.N.A do Porte chega ao streaming

Lembra que a gente contou aqui dias antes sobre um projeto que revisitaria clássicos e gravações inéditas do rapper Sabotage (1973-2003), além de contar com a presença de jovens e talentosos artistas? Muito que bem, uma primeira amostra chegou ao público nesta semana.

Celebrando a vida e a obra do artista, morto tragicamente há 20 anos, “Respeito é Pra Quem Tem” ganha agora uma nova roupagem ao lado da também rapper carioca N.I.N.A do Porto. O material ganha ainda um videoclipe estrelado pela artista e gravado exclusivamente para a ocasião.

Nas cenas, ela percorre a dura realidade das periferias brasileiras enquanto escancara a potência de suas rimas. Assista já!

O projeto

Intitulada #Sabotage50Anos, essa compilação de homenagens terá releituras exclusivas de músicas selecionadas, que ganharão colaborações com nomes jovens da cena rap. Beats e arranjos renovados também integram a tracklist, que elenca outras vozes como Filipe Ret, Orochi, Criolo, Vandal e Djonga. A produção fica a cargo de Daniel Ganjaman.

Em nota, os filhos de Sabotage, Tamires Rocha e Wanderson dos Santos, comentaram a iniciativa de recuperar as gravações feitas pelo pai.

“O legado Sabotage resgatou histórias, imagens e as músicas do meu pai quando ficamos maiores de idade. Quase nove anos depois, parece um furacão, como ele mesmo era. E pra celebrar o cinquentenário, criamos várias ações que vão acontecer até 2025″, diz Rocha.

“Aos poucos, crescendo sem pai, eu via que ele era referência para tantos outros filhos como eu. O resgate da história não era só da obra. Nós tínhamos vontade de que todo mundo conhecesse o cara engraçado, conturbado e pioneiro que ele era, deixando o fã participar de tudo”, explica Santos. “Em quase 9 anos de legado, além de uma equipe de compromisso, conseguimos agregar parceiros que sonham junto. Celebrar os 50 anos precisava ser um encontro de gerações, com artistas que fariam a cabeça dele, se ainda estivesse aqui”

Estão previstos ainda um novo livro, que será uma biografia ilustrada, além de uma exposição imersiva estilo museu, um filme, itens de moda e produtos canábicos – todos a serem anunciados em breve.

voltando pra home