Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação
series

“Há um lado misterioso da medicina também, que surpreende”, diz Alexis Floyd, nova estrela de “Grey’s Anatomy”

Uma das séries mais bem-sucedidas de todos os tempos, “Grey’s Anatomy” retornou em 2023 com uma décima nona temporada. Nesta leva de episódios, o programa de residentes é reaberto e o público passa a conviver com cinco novos médicos, cada um deles responsável por resguardar tramas igualmente densas e emocionantes.

É o caso da drª Simone Griffith, interpretada pela atriz Alexis Floyd. Famosa por seu papel em outra produção de grande repercussão, “Inventando Anna”, ela agora mergulha em uma jornada em que se dedica a conciliar os dramas pessoais aos dilemas da profissão, que se entrecruzam a todo momento.

Esse contexto se agrava, especialmente, a partir do momento em que sua maior referência, a médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), deixa a cidade de Seattle rumo a Boston, onde conduzirá uma pesquisa para a cura do mal de Alzheimer.

Além de Floyd, integram o cast os colegas Harry Shum Jr, Adelaide Kane, Niko Terho e Midori Francis. Embora seja por uma causa nobre, essa ruptura quebra expectativas dos residentes e faz com que estes precisem se adaptar ao novo contexto do Grey Sloan.

“Se pudesse definir essa temporada em três palavras elas seriam retrô, divertida e surpreendente”, brinca Floyd, em entrevista. Animada, ela disse que fez um esforço para não se sentir pressionada na hora de trabalhar com grandes ícones.

“De alguma forma, eu ia pro set tentando não racionalizar o quão icônica a produção era, pensava só em fazer o meu trabalho, decorar o texto. Mas tive momentos em que olhei ao redor e era impossível dimensionar o quanto aquilo era significante. Certamente, é um dos momentos mais importantes da minha curta trajetória”, conta.

A criadora, Shonda Rhimes, uma figura imponente da TV americana, foi a responsável por tê-la transmitido a tranquilidade necessária para executar sua função. “Ela realmente abriu as portas pra gente, Tinha dias em que eu estava no set e parecia que ao redor tinha a minha família, foi melhor do que qualquer cenário ou surpresa que eu poderia imaginar. Talvez tenha sido a melhor parte da experiência”, disse. 

O espírito e o compromisso de Meredith Grey não devem, entretanto, sair de cena. A grande preocupação do novo elenco foi, justamente, como honrar seu legado, as pesquisas e os desafios iniciados pela veterana.

Aprendemos ao longo dos episódios a compartilhar muitas coisas, e a relação da minha personagem com o hospital em si vai se estreitando. Acho que ela entende o que o papel dela nesse sistema de alguma forma promove a mudança.”

Foto: Divulgação

Libriana, o maior desafio de Simone é alcançar o equilíbrio necessário entre o desejo de realizar seus sonhos com a medicina e superar traumas do passado. O principal deles diz respeito à morte da mãe, que faleceu durante seu parto no mesmíssimo Grey Sloan Memorial.

Questionada sobre a relação que possui com a astrologia e as superstições, Floyd afirmou ser diferente de sua personagem.

“Tenho minhas questões, e acho que encontro respostas para a maioria delas, é assim que o universo funciona”, afirma. “Mas uma coisa que ter trabalhado nessa série me mostrou é que há um lado misterioso da medicina também, que surpreende e aparece com certa frequência. Parece existir um monte de eventos em que as tragédias que te pegam de surpresa, mas você também esbarra em milagres absolutamente inexplicáveis”, diz. 

Os novos episódios de “Grey’s Anatomy” chegam sempre às terças-feiras, às 21h, no Sony Channel.

voltando pra home