Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
televisão

Expulsões no “BBB 23” repercutem fora da casa: “Recado importante para futuras edições”

A eliminação dos participantes MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” do “Big Brother Brasil“, anunciada nesta quinta-feira (16), repercutiu imediatamente nas redes sociais. A decisão de programa se deu após a festa do líder horas antes, na quarta, quando ambos passaram do ponto e assediaram sexualmente a participante Dania Mendez. Ela é “intercambista” mexicana do reality show “La Casa de los Famosos“, proposta similar ao “BBB”.

A edição da última noite teve início com um retrospecto da última festa, quando o cantor e o lutador de MMA exageraram na bedida. Guimê passou a mão no corpo de Dania, ao passo que Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados na participante.

No confessionário, Dania afirmou que não se sentiu importunada com as atitudes de Sapato e que não percebeu a ação de Guimê.

Informações obtidas pelo portal G1 dão conta de que ambos os eliminados, Guimê e Sapato, vão responder a um inquérito, aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ela apura se ambos cometeram o crime de importunação sexual dentro do programa. Diligências estão em andamento.

Reveja o momento do anúncio da eliminação!

Tão pronto foi comunicada a medida e várias personalidades usaram seus perfis para se pronunciar a respeito. A começar por ex-BBBs como Gizelly Bicalho, da 20ª edição. “Se violência física é motivo de expulsão, violência sexual também deve ser”, explicou.

Ana Paula Renault, que foi expulsa do “BBB 16” após agredir um de seus colegas de confinamento com um tapa, também repudiou os atos cometidos pelo cantor e o lutador de MMA. “Esse comportamento está tão enraizado na sociedade que nós, mulheres, muitas vezes não percebemos ou ficamos com muita vergonha de falar”, escreveu. Ela também ofereceu solidariedade à influencer Dania, que disse se sentir culpada pelo que ocorreu.

Após Anitta ter declarado apoio à cantora Lexa, esposa de MC Guimê, foi a vez de MC Carol de Niterói se pronunciar a respeito do ocorrido em uma thread. “Não estou me aguentando. Tem que ter muita falta de senso pra fazer isso com uma mulher linda como a Lexa. Desejo muita força e sabedoria”.

A própria Lexa, que chegou a postar um Story chorando após o momento da eliminação, fez uma publicação sucinta dizendo sentir “dor”.

Por coincidência, seria exibida na mesma noite de quinta-feira (16), após o “BBB”, a gravação de um programa “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck, com a presença de Lexa. A humorista revelou em seu perfil no Twitter que ligou para a convidada questionando seu desejo de retirar partes em que ela se refere ao marido. Em decisão conjunta tomada com a mãe, Lexa optou por preservar a gravação original já que o programa foi gravado.

A deputada Erika Hilton, eleita pelo Estado de São Paulo, elogiou a decisão do programa – embora tenha feito críticas à forma com que a punição foi compartilhada com a casa – ponto igualmente corroborado pela atriz Fernanda Paes Leme. “Não foi a forma mais acertada”, disse.

O público, por sua vez, lembrou o ineditismo da ação, pontuando que esta deve servir de exemplo. Críticas semelhantes à forma com que Dania foi exposta diante da expulsão também foram feitas. O apresentador, Tadeu Schmidt, chegou a voltar à casa para falar exclusivamente com a jovem, que chorava copiosamente.

 

voltando pra home