Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Melhores de 2022

Harry Styles domina o universo da música, mas ainda precisa de filmes melhores no cinema

Harry Styles dominou o mundo da música em 2022. Com o aclamado “Harry’s House“, projeto mais recente do artista, o músico conquistou feitos incríveis e emplacou verdadeiros hits. De acordo com o Spotify, Styles foi o dono da faixa mais ouvida ao redor do mundo neste ano, com “As It Was”. O single ficou mais de 15 semanas não consecutivas no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos.

A liderança já era esperada, já que o artista foi o detentor da música mais rápida a atingir 1,5 bilhão de plays da história da plataforma com essa mesma faixa, lançada em março deste ano. O sucesso, fez com que o cantor recebesse sete indicações ao Grammy 2023 — entre elas, as categorias de gravação do ano, álbum do ano e música do ano. Mas parece que a arte de Harry, definitivamente, não se resume apenas a música.

Em 2022, o artista pôde ser visto em dois longas, “My Policeman” (Prime Video), dirigido por Michael Grandage, e “Não Se Preocupe, Querida” (HBO Max), com direção de Olivia Wilde. Embora não tenha sido a estreia do músico britânico nos cinemas, afinal o cantor começou nas telonas no filme “Dunkirk” (2017), de Christopher Nolan, e já participou do filme “Eternos”, da Marvel, essas são as suas atuações de maior destaque. Mesmo, que nas duas obras os bastidores tenham sido mais comentados do que as tramas principais e o trabalho dos artistas.

A produção de Grandage, uma adaptação do romance de Bethan Roberts, se passa na década de 1950, e acompanha a vida de Tom (Styles), um policial que precisa esconder sua sexualidade, considerada um crime na época. Ao engatar em um namoro como Marion (Emma Corrin), acaba se apaixonando por Patrick (David Dawnson).

Em um salto de quarenta anos, ambos se reencontram e retomam a relação. Gina McKee, Linus Roache e Rupert Everett também estão no elenco, já o roteiro é assinado por Ron Nyswaner e a produção executiva fica por conta de Greg Berlanti. Relembre o trailer:

Durante a divulgação do filme, Styles, que não costuma falar sobre sua sexualidade, causou certa polêmica ao comparar o romance apresentado no filme a de outras produções. Em uma entrevista à Rolling Stones, ele declarou:

“Não é como: ‘Esta é uma história gay sobre esses caras serem gays.’ É sobre amor e perda de tempo para mim. Muito do sexo gay, nos cinemas, são só dois caras fazendo isso, e isso meio que remove a ternura. Haverá, eu imagino, algumas pessoas que assistirão ao filme e que estavam muito vivas durante esse período no qual era ilegal ser gay, e [o diretor Michael Grandage] queria mostrar como é terno, amoroso e sensível”, disse.

Em outra entrevista, dessa vez ao “The Howard Stern Show”, o artista falou sobre as gravações de suas primeiras cenas de nudez para o cinema. Harry confirmou que negociou para que seu pênis não fosse mostrado.

“Eu não fiquei nu em ‘Não Se Preocupe, Querida’, mas fiquei nu em ‘My Policeman’. Não tem pênis no corte final. Tem bumbum. Não acho que deveria incluir o pênis”, explicou o britânico.

De acordo com o cantor, a confiança de um ator ou uma atriz em sua equipe é de extrema importância quando se trata de cenas de nudez e de sexo. “Acho que [ajuda] se você falar com todos os envolvidos e se você se lembrar que a coisa mais importante no set são os dois seres humanos que estão fazendo isso”, disse.

“Se em algum momento qualquer um estiver desconfortável, pode haver uma conversa do tipo: ‘Se você não se sentir bem, me diga e vamos parar’”, complementou. Styles acrescentou, ainda, que “atuar é meio desconfortável às vezes” e “requer muita confiança”: “Acho que poder confiar em seu diretor é um presente. Isso me foi muito útil. Realmente foi uma experiência muito boa trabalhar nesse filme”.

Em “Não Se Preocupe, Querida”, a confiança na direção de Olivia Wilde também deve ter sido especial, já que os dois engataram um relacionamento logo após as gravações, mas que teria acabado recentemente. Aliás, o envolvimento entre os artistas foi uma das polêmicas do longa.

O filme foi gravado entre o final de 2020 e fevereiro de 2021, e em novembro de 2020, Wilde anunciou que seu relacionamento de quase dez anos com o ator Jason Sudeikis havia terminado. Tabloides americanos apontaram que Styles foi o pivô da separação. Em 2021, Olivia e o cantor foram vistos de mãos dadas, pela primeira vez, no casamento do empresário e cantor, Jeffrey Azoff, na Califórnia.

“Não Se Preocupe, Querida”, acompanha uma mulher dos anos 1950 que, junto a seu marido, vive em uma comunidade utópica. No entanto, ela passa a suspeitar que seu companheiro pode esconder alguns segredos sombrios. O roteiro é de Shane e Carey Van Dyke e Katie Silberman. Catherine Hardwicke assina a produção executiva, enquanto Wilde, Silberman, Roy Lee e Miri Yoon são responsáveis pela produção. O elenco, além de Styles e Pugh, conta com nomes como Chris Pine, KiKi Layne e Gemma Chan. Veja também:

Outra treta que recebeu grande atenção da mídia foram os relatos de que Wilde e Florence Pugh, protagonista do longa, teriam entrado em uma “briga aos gritos“, rumores que só pioraram depois da atriz não comparecer na coletiva de imprensa do longa no Festival de Veneza deste ano. Durante a turnê de lançamento do longa, a cineasta negou os rumores de uma rivalidade em várias ocasiões.

Em entrevista à revista ELLE, Olivia Wilde revelou ter ficado decepcionada com a cobertura da mídia sensacionalista em relação à profundidade do roteiro. “Pegaram todo um drama dos bastidores e minimizaram [a obra] em pequenos vídeos de TikTok”, disse. “Este filme está tentando fazer grandes perguntas, mas foi [como se dissessem] ‘Vamos apenas nos concentrar neste espetáculo aqui’”, afirmou a cineasta.

Com todos esses dramas de bastidores tendo uma proporção muito maior do que as películas em si, fica difícil considerar a atuação de Harry. Até aqui, os personagens interpretados pelo músico não apresentaram grandes exigências que fizessem com que o artista se destacasse — positiva ou negativamente.

Sendo assim, caso deseje se aventurar outras vezes nas telonas, o que nos resta é torcer para que o Styles consiga papéis em produções em que os bastidores não sejam mais interessantes do que os personagens do filme.

Nome confirmado no Universo Cinematográfico Marvel, talvez seja interpretando Eros, irmão de Thanos, em futuras produções da MCU, que Harry consagre seu nome no mundo da dramaturgia. Vamos acompanhar!

voltando pra home