Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Neste post, listamos os maiores feitos da brasileira somente em um ano. (Foto: Getty Images)
Neste post, listamos os maiores feitos da brasileira somente em um ano. (Foto: Getty Images)
Melhores de 2022

A GAROTA DO RIO: As (inúmeras) conquistas internacionais de Anitta em 2022!

Se tem uma coisa que Anitta vem fazendo é vencer. A mulher não cansa de fazer história. E, neste ano, não foi diferente.

Desde o início de 2022, a nossa Girl from Rio vem mostrando que todo o investimento e planejamento para se lançar mundo afora valeram muito a pena.

A brasileira esteve presente nas maiores e principais premiações do mundo. Hablou e cantou nos programas de TV mais renomados. Fez diversas parcerias internacionais. E esteve no topo, literalmente, de paradas musicais, chegando a entrar para o Livro dos Recordes com uma conquista inédita!

Ela fez o corre, chegou lá e tem muito mais pela frente. Um beijo da Anitta! O Papelpop te convida, então, a celebrar a nossa brasilidade, com essa lista dos maiores feitos da carreira de Anitta em 2022.

Segue o fio, boba!

“Envolver” no topo do Spotify Global e no Guiness Book

Lançado no final de 2021, o single “Envolver” faz parte do álbum “Versions Of Me” (2022) e foi uma dos grandes responsáveis por alçar Anitta ao estrelato internacional vivido neste ano.

Aos poucos, durante o passar dos dias, a canção foi ganhando notoriedade e conquistou feitos ainda inéditos na carreira da brasileira. Com um videoclipe simples, no qual aparece a própria e um dançarino apenas, el passo de Anitta avançou o sinal vermelho como uma trend relevante nas redes sociais (no TikTok, principalmente) e envolveu todo mundo. Literalmente!

A faixa logo chegou ao topo da Spotify Global, parada musical que ranqueia o que mais foi escutado em todo o mundo, e se tornou a primeira vez que uma ou um artista brasileiro conquista tal feito.

Como se não bastasse o megahit tocando pelo globo, Anitta entrou para o Guiness Book com a conquista de primeira latina solo a alcançar o primeiro lugar na plataforma de streaming. Tá bom ou quer mais?

“Versions of Me” e “Boys Don’t Cry”

A gente já sabia, mas o álbum “Versions of Me” (2022) consolidou Anitta como uma artista trilíngue. Prometido como “Girl From Rio”, a produção foi renomeada e estreou em abril de 2022, chegando com força no mercado internacional.

Com 15 faixas, o disco conta com participações de Khalid, Saweetie, Cardi B, Myke Towers e mais. O projeto tem ainda “Boys Don’t Cry”, que também foi um grande acontecimento na carreira da artista.

A faixa abriu os caminhos para a estreia do disco e levou a carioca para programas renomados, como o “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” e o “Good Morning America”.

Relembre:

Premiações: apresentações, indicações e vitórias

Neste ano, a gata deu o nome, viu? Anitta esteve em quase todas as grandes premiações de música do mundo, tanto como convidada quanto como indicada e atração.

Grammy

Aqui, ela disparou! Todos os esforços da Girl from Rio a levaram para o lugar de maior desejo de quem vive de música: o Grammy. A brasileira foi indicada ao troféu na categoria Artista Revelação. Ela concorre ao lado de outros potentes e novos nomes, como Måneskin, Latto e muito mais.

Feito semelhante havia ocorrido apenas em duas ocasiões. A primeira delas, em 1965, quando disputaram o gramofone de uma só vez os brasileiros Astrud Gilberto e Tom Jobim. Em seguida, quase dez anos depois, em 1974, foi a vez do músico Eumir Deodato.

E estamos na torcida, viu? O grande vencedor será revelado no dia 5 de fevereiro de 2023.

VMA

Chegar ao palco do VMA é um sinal de que tudo deu muito certo. Agora, imagina subir lá para cantar e ainda receber um prêmio?

Anitta não brincou em serviço e, além de entregar uma performance impecável de “Envolver” e uma versão reimaginação de “Movimento Sanfoninha”, ela ganhou o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina pelo hit.

Foi a primeira vez que um artista brasileiro conseguiu o feito e, por isso, foi comemorado com um discurso emocionante.

“É a primeira vez do Brasil aqui. Eu cantei uma música de um ritmo que já foi considerado um crime, eu cresci e nasci na favela. Em lugares como esse, nunca pensamos que isso seria possível”, falou a brasileira, se referindo ao gênero de funk.

Reveja este momento!

Grammy Latino

Diretamente de Honório Gurgel para o palco do Grammy Latino 2023, a brasileira foi um dos grandes destaques da premiação.

Ela apresentou a honraria ao lado de Thalía, Laura Pausini e Luis Fonsi e entregou uma das performances mais quentes da noite, com um medley cheio de funk e reggaeton.

Anitta chegou a ser indicada nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Interpretação de Reguetón, ambas por “Envolver”, mas acabou não levando os gramofones para casa. Poxa!

American Music Awards

Tá cansada só de ler as mil coisas que ela fez? Nós também! A gatinha não descansou! Anitta fez uma grandíssima estreia no palco do American Music Awards 2022.

Na edição deste ano, ela não apenas cantou o seu hit global “Envolver”, como recebeu a lendária Missy Elliott para apresentar a parceria “Lobby” pela primeira vez em uma premiação.

A honraria consagrou, ainda, a cantora como a Melhor Artista Feminina Latina. Relembre também!

People’s Choice Awards

Ao sair a lista de indicados ao People’s Choice Awards 2022, os brasileiros puderam dar mais um check na lista dos grandes feitos internacionais de Anitta.

Ela concorreu ao prêmio de Artista Latina do ano ao lado de nomes como Bad Bunny, Shakira e Rosalía e desbancou todos eles, levando a estatueta para casa.

Parcerias

A mulher sabe como chegar em outros artistas, viu? Prova disso foram todas as colaborações que ela teve ao decorrer do ano.

Miley Cyrus

Essa amizade do pop ficou eternizada com um momento histórico no palco do Lollapalooza Brasil 2022. Quem lembra? A gente GRITOU! Anitta fez uma participação no show de Miley Cyrus no festival para cantar “Boys Don’t Cry”.

O encontro no evento foi captado e virou uma faixa do álbum “ATTENTION”. Quem estava lá?

Jack Harlow

Anitta foi a grande estrela e musa do videoclipe de “First Class”, música de Jack Harlow que já esteve no topo da Billboard Hot 100.

Na produção, ela não canta, ela desfila. Seu único papel é ser linda e glamurosa.

Missy Elliot

Fazer parceria com uma das maiores estrelas da música mundial é para poucos, mas ela conseguiu.

Em “Lobby”, single da versão deluxe do álbum “Versions of Me”, Anitta está na companhia de ninguém menos que Missy Elliot.

AniChella!

Sem sombra de dúvidas, o show no Coachella foi um dos maiores atos internacionais da carreira de Anitta até hoje. Em um dos maiores festivais de música do mundo, a brasileira deu o nome e reivindicou a posse e o significado das cores da bandeira do Brasil.

Ali, ela levou o funk brasileiro a outro patamar com um setlist que agradou os fãs de todas as nacionalidades. Cantou hits em português, inglês e espanhol e mostrou que iria, sim, rebolar a sua bunda ao apresentar ao mundo seu “Movimento da Sanfoninha”. Grandona sem medo. Clique aqui e relembre!

Um bônus para este tópico:

Nesta mesma edição do festival, The Weeknd, um dos headliners, mudou a letra da faixa “Party Monter” para homenagear a cantora.

“Like Anitta, ass shaped like Anitta” (“Se parece com a Anitta, bunda com o formato da que tem Anitta”, em tradução livre)

Originalmente, a letra cita a ex-namorada, a também cantora Selena Gomez. Veja:

Apresentação no “Savage x Fenty Show”

Dá para dizer que zerou a vida ao ser anunciada como uma das atrações do desfile de ninguém menos que Rihanna, né?

No 4º volume da produção, disponível no Prime Video, Anitta esbanjou toda sua sensualidade com uma apresentação das músicas “Envolver” e “Practice”.

Estátua de cera no Madame Tussauds

Se uma já causa, imagine duas! Neste ano, a carioca deu um passo importantíssimo em termos de visibilidade.

Ela inaugurou sua própria estátua no famoso museu de cera Madame Tussauds, em Nova York, e se tornou a primeira artista brasileira a ter uma obra de si mesma no local.

A estátua é um réplica perfeita da cantora, com os dizeres “Garota do Rio”, estampado no cropped e a calça e a bota do figurino usado por ela no show histórico do Rock in Rio 2019.

Met Gala

Pelo segundo ano consecutivo, Anitta participou do Met Gala, o baile do Museu Metropolitano de Arte, em Nova York.

Para a ocasião, ela usou um look exclusivo Moschino By Jeremy Scott, acompanhado o tema do evento, que foi “Na América: Uma Antologia da Moda”.

Anitta no Met Gala 2022. (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Anitta no Met Gala 2022. (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

***

Se ela fez tudo isso e um pouco mais somente em um ano, já estamos ansiosos para ver o que vem pela frente. Anitta, o mundo é seu!

voltando pra home