Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução/Divulgação)
(Reprodução/Divulgação)
cinema

Kevin Feige fala sobre colaboração entre Marvel e Sony para “Venom: Tempo de Carnificina”

[O CONTEÚDO ABAIXO CONTEM SPOILERS]

Lançado no início do mês, “Venom: Tempo de Carnificina” tem seguido os passos de seu antecessor em termos de bilheteria. Entretanto, há um fator notável que diferencia o longa-metragem dirigido por Andy Serkis do projeto de 2018: existe uma rastro irrefutável sobre a conexão do universo da Sony Picutres com o MCU.

Dentro das possibilidades do multiverso, a cena pós-créditos do filme apresenta Eddie Brock (Tom Hardy) e Venom sendo misteriosamente transportados ao Universo Cinematográfico da Marvel. Após o breve, porém significativo momento, a dupla presencia J. Jonah Jameson (J. K. Simmons) falando na TV que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha. Isso coloca a narrativa em algum momento próximo ao desfecho de “Longe de Casa”.

Durante a première mundial de “Eternos“, Kevin Feige, chefão do Marvel Studios, foi questionado sobre como essa cena surgiu. De acordo com o executivo, o resultado é fruto de uma intensa colaboração entre as empresas.

“Havia muita coordenação – e se você não sabe sobre toda a coordenação ainda, não vou contar”, brincou Feige. “Mas sim, Sony e Marvel, a equipe de ‘Venom’ e a equipe de ‘Sem Volta Para Casa’ – trabalhamos todos juntos nisso.”

Sony Pictures & Marvel Studios

É válido lembrar que os direitos de adaptação dos quadrinhos do Homem-Aranha são da Sony Pictures. Nas últimas duas décadas, o estúdio lançou diferentes versões do personagem com Tobey Maguire e Andrew Garfield. Entretanto, um acordo firmado com o Marvel Studios permitiu que o herói aparecesse nos filmes do MCU com Tom Holland. Ainda assim, o universo de vilões do Amigo da Vizinhança continua se expandindo na Sony com “Venom” e futuramente com “Morbius” e “Kraven”.

Há alguns meses, a possibilidade do encontro de universos vem sido abordada por atores e executivos dos dois estúdios. De fato, como disse Sandford Panitch em maio, os planos para o Amigão da Vizinhança nas telonas são ousados. Agora, os fãs especulam que o simbionte vai dar as caras em “Homem-Aranha 3”, visto que outros vilões da Sony já estão confirmados na trama.

Todas as perguntas devem ser respondidas a partir de 16 de dezembro, quando “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“ chega aos cinemas brasileiros.

voltando pra home