A coluna Play, do jornal O GLOBO da jornalista Anna Luiza Santiago, divulgou, nesta sexta-feira (6), a primeira foto da atriz Ayla Gabriela caracterizada como Geni para o filme “Geni e Zepelim”, da cineasta Anna Muylaert.
Na imagem, é possível ver Comandante, personagem defendido por Seu Jorge na obra inspirada em faixa de Chico Buarque. Veja:
(Foto: Divulgação)
O filme foi rodado na Amazônia, nas últimas semanas, e traz a história de uma travesti que se prostitui na cidade ribeirinha onde vive.
Ayla entrou no projeto após desistência e a consequente saída da atriz Thainá Duarte do papel central. A atriz de “Cangaço Novo” chegou a ser escalada e anunciada como protagonista da obra.
No entanto, tão logo seu nome fora divulgado, a produção recebeu uma avalanche de críticas e acusações de fazer “transfake” pelo fato de que a personagem Geni, historicamente, sempre ter sido representada por pessoas transgênero e não por uma mulher cisgênero — como é o caso de Duarte.
Ayla já protagonizou o curta “Pássaro Memória” (2023), de Leonardo Martinelli, selecionado para diversos festivais como Locarno Film Festival, Toronto International Film Festival, e Festival de Gramado. Dirigiu e atuou no curta “A corpa fala” (2020), e integrou o elenco de “Santo” (2023) e de “Girassóis” (2024).
Ela é também bailarina, trabalhou e estudou com a coreógrafa Lia Rodrigues. Em 2025, protagonizou com Cibelle Rodricco o curta-metragem “Defesa Pura”, de George Pedrosa, rodado em São Luís.
O filme vai chegar aos cinemas do Brasil em 2026.
COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…
O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…
DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…
A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…
O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…
Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…
Leave a Comment