cinema

“Geni e o Zepelim”: Ayla Gabriela estrelará filme de Anna Muylaert após saída de Thainá Duarte e acusação de “transfake”

Novidades no cinema nacional!

A atriz e diretora Ayla Gabriela dará vida à personagem Geni no filme “Geni e Zepelim”, dirigido por Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”).

A primeira adaptação cinematográfica da clássica canção homônima de Chico Buarque começará a ser rodado na próxima semana na Amazônia.

A chegada de Ayla ao elenco vem depois da desistência e a consequente saída da atriz Thainá Duarte do papel. Ela chegou a ser escalada e anunciada como protagonista da obra.

No entanto, tão logo seu nome fora divulgado, a produção recebeu uma avalanche de críticas e acusações de fazer “transfake” pelo fato de que a personagem Geni, historicamente, sempre ter sido representada por pessoas transgênero e não por uma mulher cisgênero — como é o caso de Duarte.

Seu Jorge segue no papel de Zepelim. O longa pretende fazer uma releitura na Amazônia que tivesse como protagonista uma mulher marginalizada.

Ayla já protagonizou o curta “Pássaro Memória” (2023), de Leonardo Martinelli, selecionado para diversos festivais como Locarno Film Festival, Toronto International Film Festival, e Festival de Gramado. Dirigiu e atuou no curta “A corpa fala” (2020), e integrou o elenco de “Santo” (2023) e de “Girassóis” (2024).

Ela é também bailarina, trabalhou e estudou com a coreógrafa Lia Rodrigues. Em 2025, protagonizou com Cibelle Rodricco o curta-metragem “Defesa Pura”, de George Pedrosa, rodado em São Luís.

O filme ainda não tem data para chegar aos cinemas do Brasil. Já queremos ver!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Malka Julieta estreia primeiro disco da carreira com participações de Deize Tigrona e Badsista

"Na época que fiz o disco estava com minha saúde e minha mobilidade muito comprometidas.…

57 segundos atrás
  • cinema

Estrelas além de Tom Cruise: conheça os personagens brilhantes que fizeram história na saga “Missão: Impossível”

A gente sabe que quando se fala em Missão: Impossível, o nome que grita na…

1 hora atrás
  • cinema

“O Diabo Veste Prada 2”: sequência ganha data de estreia e possível enredo

Você está usando…. Sim, são botas da Chanel e estou pronta para essa sequência! A…

3 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto”: assista ao primeiro teaser do filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura

SAIU! A distribuidora brasileira Vitrine Filmes liberou nesta quinta-feira (22) o primeiríssimo teaser de “O…

22 horas atrás
  • cinema

Dakota Johnson fica dividida entre Chris Evans e Pedro Pascal em novo trailer de “Amores Materialistas”

Entre seu par perfeito e seu ex-namorado imperfeito, quem você escolheria? Esse é o dilema…

24 horas atrás
  • cinema

Kieran Culkin, de “Succession”, viverá Caesar Flickerman em novo filme de “Jogos Vorazes”

Mais um! Ator vencedor dos prêmios Oscar e Emmy pelas produções “A Verdadeira Dor” (2024)…

1 dia atrás