cinema

“Duna 3”: roteiro já está em desenvolvimento, diz Denis Villeneuve

O diretor Denis Villeneuve afirmou, em entrevista à revista Variety, que o terceiro filme da franquia “Duna” já está em andamento. Ele participava do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e disse que já prepara, neste momento, o roteiro da obra, baseada no livro “O Messias de Duna”, de Frank Herbert.

No início de 2024, Villeneuve já tinha comentado sobre a possibilidade em conversa com o site ScreenCrush. “Acho que faz total sentido fazer uma adaptação de Dune Messiah. Quando o roteiro estiver concluído, então veremos. Só não sei quanto tempo levará para terminá-lo”, disse.

Por ora, especula-se que o novo longa chegue às telas em 2026. Na sequência de “Duna”, lançada em fevereiro de 2024, o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) busca vingança contra os conspiradores que destroem sua família e tenta evitar o futuro terrível que prevê.

Nomes como ZendayaFlorence PughAustin ButlerAnya Taylor-JoyJosh BrolinDave BautistaRebecca FergusonLéa SeydouxChristopher Walken, Stellan Skarsgård e Javier Bardem formam o elenco com Chalamet.

Denis Villeneuve dirige o longa-metragem, além de assinar o roteiro em parceria com Jon Spaihts. Os dois ainda integram a equipe de produtores com Mary Parent, Cale Boyter, Tanya Lapointe, Patrick McCormick, Josh Grode, Herbert W. Gains, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert. Os dois filmes iniciais da franquia estão disponíveis, neste momento, na Max.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Walcyr Carrasco diz que não há novas histórias na TV: “Só se conta de outro jeito, não é demérito”

Durante participação na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o autor de novelas Walcyr…

54 minutos atrás
  • música

Rubel convida Marina Sena para cantar durante estreia de turnê, em SP

Estreou, neste sábado (21), em São Paulo, a turnê "BELEZA. Rubel e Violão", que dá…

7 horas atrás
  • música

Karol G comenta ataques de críticos: “Sei que nem todo mundo vai gostar de mim”

Em conversa com a revista norte-americana Variety, a cantora Karol G comentou as críticas que…

9 horas atrás
  • televisão

Teca Pereira, a Nice de “Vale Tudo”, ganha nota 10 e elogios em coluna: “Novidade interessante”

Após dar várias notas 0 para personagens e núcleos da novela "Vale Tudo", a colunista…

11 horas atrás
  • cinema

Ed Sheeran se une a John Mayer para faixa do filme “F1”, estrelado por Brad Pitt

"F1: THE MOVIE", ou simplesmente "F1", é protagonizado por Brad Pitt e traz uma trilha…

2 dias atrás
  • música

Karol G canta em português em funk escrito por WIU e produzido por Tropkillaz

A colombiana Karol G estreou, nesta sexta-feira (20), seu projeto mais íntimo, teatral e ousado:…

2 dias atrás