cinema

Oscar: Vulture avalia favoritos a Melhor Filme Internacional de 2026 e relembra polêmica de 2025

O site norte-americano Vulture revelou suas apostas finais para o Oscar 2026 na última quinta-feira (12) e deixou “O Agente Secreto” de mãos vazias, apesar de suas quatro indicações.

Assinada por Nate Jones, a publicação chegou a afirmar que o brasileiro se destaca na corrida pelo prêmio de Melhor Filme Internacional, mas deve perder para o norueguês “Valor Sentimental”.

Segundo o texto, a categoria costuma ser “fácil de prever”, mas “é mais complicada desta vez” porque ambos os dramas concorrem à estatueta principal da honraria, a de Melhor Filme, e não tem “atores cancelados por racismo”.

O trecho deu a entender que a vitória de “Ainda Estou Aqui” em 2025 foi mais previsível devido à polêmica de Karla Sofía Gascón, protagonista do francês “Emilia Pérez”.

Na época da campanha do maior rival do Brasil, os internautas descobriram comentários de cunho racista que, em 2021 e 2022, a atriz espanhola tinha feito nas redes sociais.

Leia o que disse a Vulture:

“Normalmente, essa é uma disputa fácil de prever: basta ver o filme que também está indicado a Melhor Filme. Mas, assim como no ano passado, temos dois filmes nas duas categorias deste ano: ‘Valor Sentimental’ e ‘O Agente Secreto’. Diferentemente do ano passado, nenhum deles tem atores que foram cancelados por tuítes racistas, então é um pouco mais complicado desta vez. Fiquei indeciso sobre qual é o favorito: ‘Valor Sentimental’ tem mais indicações de atuação e concorre a Melhor Diretor; ‘O Agente Secreto’ tem uma indicação a Melhor Direção de Elenco, um pouco mais de ressonância política e, eu costumava pensar, um pouco mais de paixão. Mas, assim como uma atriz que faz as pazes com seu pai difícil, a indústria parece ter se rendido a ‘Valor Sentimental’ na reta final.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

BOMBA! Após defender legado de P. Diddy, Usher faz anúncio de nova turnê com Chris Brown

Usher e Chris Brown fizeram uma revelação bombástica nesta sexta-feira (10): a dupla vai sair…

26 minutos atrás
  • cinema

“007”: Louis Partridge, ex de Olivia Rodrigo, pode viver 1º James Bond twink da franquia

007 twink já é realidade! Segundo a Variety, em matéria publicada nesta sexta-feira (10), o…

31 minutos atrás
  • música

Kehlani convoca Missy Elliott para dividir vocais na deliciosa “Back and Forth”

Kehlani, voz quente do R&B e vencedora de dois prêmios Grammy, estreou,  nesta sexta-feira (10),…

1 hora atrás
  • música

Teddy Swims, que toca no Coachella 2026, estreia nova era: ouça “Mr. Know It All”

Teddy Swims dá início a uma nova era com o lançamento de “Mr. Know It…

1 hora atrás
  • música

Rumor: Sabrina Carpenter pode “prender” Madonna no Coachella 2026

De acordo com a conta Deuxmoi, conhecida por furos e fofocas do mundo das celebridades…

3 horas atrás
  • series

Letícia Rodrigues, que vive Sandrão em “Tremembé”, não estará em nova temporada

Letícia Rodrigues revelou para a Coluna Play, do jornal O Globo, nesta sexta-feira (10), que…

5 horas atrás