Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
famosos

Harry Styles: stalker brasileira é condenada à prisão e não poderá ver o cantor pelos próximos 10 anos

Uma brasileira chamada Myra Carvalho, de 35 anos, que perseguiu Harry Styles, passou por nova audiência em Londres e foi condenada.

As informações são da BBC, e foram divulgadas nesta sexta-feira (19).

Ela pegou uma pena de 14 semanas (equivalente a 3 meses e meio) de prisão, depois de se declarar culpada de uma acusação de perseguição, durante uma audiência que aconteceu na última terça-feira (16).

O canal de notícias britânico afirmou, também, que uma ordem de restrição com duração de dez anos foi imposta à Myra e ela foi informada de que não poderá comparecer a nenhum evento onde o cantor vá se apresentar.

A brasileira de 35 anos admitiu, no tribunal Harrow Crown Court, em Londres, a acusação de perseguição envolvendo grave alarme ou angústia.

Ela foi informada, também, que não poderá entrar em contato com o astro, direta ou indiretamente.

Um funcionário do tribunal contou à BBC que ela não poderá estar em uma área no noroeste de Londres — que foi detalhada na corte e não fora divulgada.

Ela deve pagar uma taxa para Styles no valor de £134 — que equivale, na atual cotação da libra, a um pouco mais de R$ 830,00.

Entenda a história

Em fevereiro deste ano, o caso de perseguição de Harry Style por Myra veio à tona nos jornais do Reino Unido, após uma audiência que aconteceu com ela entrando via vídeo-chamada diretamente da prisão.

Segundo relatos da BBC e do Daily Mail, Myra viajou para a Inglaterra em dezembro de 2023 e enviou, em um período de um mês, mais de 8.000 cartas à voz de “Harry’s House” (2022).

De acordo com a promotoria do caso, alguns cartões eram manuscritos e, outros, eram digitais. Ela chegou a enviar cartões de casamentos ao artista, dizem autoridades.

Todas as correspondências foram enviadas para um endereço pessoal de Harry, e isso afetou de forma rigorosa a rotina dele, dizem os autos.

Myra estava hospedada desde dezembro em um albergue em Earls Court, no oeste de Londres, e, no fim de janeiro, ela foi detida sob acusação de “assédio que equivale a perseguição”, que gerou grave alarme ou angústia ao cantor.

A brasileira, que tem um companheiro no Brasil [segundo o Daily Mail], se encontra na prisão feminina HMP Bronzefield, localizada em Surrey, na Inglaterra.

Os pais de Myra compareceram ao tribunal nesta terça-feira (19) e foram clicados pelo tabloide. Pelo o que se sabe, a família dela não sabia que ela tinha ido atrás de Harry por lá. Veja fotos aqui.

Ela estava sob um “episódio maníaco”, disse a advogada Clementine Simon, que defende Myra na Inglaterra.

voltando pra home