Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Halle Bailey revela ter depressão pós-parto e diz que comentários maldosos foram gatilho

famosos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atriz e cantora Halle Bailey revelou, em um vídeo postado no Snapchat, que foi diagnosticada com depressão pós-parto (via People). A condição, marcada por sintomas como tristeza profunda, desespero e falta de esperança, se intensificou, conforme o relato, após ter lido comentários sobre sua família nas redes sociais.

“Tenho um quadro de depressão pós-parto severa, muito severa, e não sei se alguma mulher que acaba de ser mãe vai se identificar. Tem sido tão ruim que é difícil para mim me separar do meu bebê por mais de 30 minutos antes de começar a meio que surtar”, afirmou.

Na mesma postagem, a artista se disse afetada pelas palavras e pediu empatia, mesmo que tenha consciência da responsabilidade de ser uma pessoa pública.

“Mesmo que você admire certas pessoas, pense que elas são celebridades e parecem ter tudo sob controle, você nunca sabe o que ela está passando”, finalizou.

A atriz, que deu vida à princesa Ariel no live-action de “A Pequena Sereia”, aproveitou a oportunidade para fazer elogios ao namorado, o rapper DDG, de quem disse receber apoio incondicional. Ele é o pai do bebê, que recebeu o nome de Halo.

“Meu filho é um milagre. Ele é perfeito. Ele é lindo. Quando olho para ele, choro pelo fato de ele ser tão especial. A única coisa que tem sido difícil para mim é me sentir normal em meu próprio corpo”, explicou. “Sinto-me como uma pessoa completamente diferente. Quando me olho no espelho, sinto que estou em um corpo completamente novo. Como se eu não soubesse quem sou”.

Bailey também falou sobre os estigmas em torno da condição. “Antes de ter um filho, ouvia as pessoas falarem sobre depressão pós-parto e isso meio que entrava por um ouvido e saía pelo outro. Eu não percebia o quão sério era. Agora, passando por isso, parece que você está nadando neste oceano em que enfrenta as maiores ondas que já existiram e está tentando não se afogar. Estou tentando voltar à superfície para respirar”.

A estrela finalizou afirmando algo importante: que a doença não pode ser considerada culpa do pequeno.

“Tem tudo a ver comigo e com quem eu sou agora. Acho que hoje só despertei pra isso – especialmente porque as redes sociais não são algo bom de se estar quando se tem depressão pós-parto. Foi um gatilho ler algumas das coisas que foram ditas sobre mim e minha família, sobre aqueles que eu amo”.

voltando pra home