cinema

Cailee Spaeny comenta o filme “Guerra Civil” e elogia Kirsten Dunst: “Ela é incrível”

Já líder das bilheterias norte-americanas e recordista do estúdio A24, “Guerra Civil” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18) e conta a história de quatro jornalistas em um Estados Unidos abalado por, é claro, uma guerra civil. Entre os profissionais está Jessie, interpretada pela atriz Cailee Spaeny.

Para ela, sua personagem está tão dilacerada quanto o país, assim como os de Wagner Moura, Kirsten Dunst e Stephen McKinley Henderson. “O que quer que eles pensem ao aceitar um trabalho como esse – isso é apenas vício. Seja qual for a escuridão que existe dentro de cada um, que os leva a fazer algo assim, há um entendimento tácito entre os quatro”, diz em material enviado à imprensa.

Spaeny também conta que os motivos para a eclosão do caos são deixados para interpretação de cada espectador: “Você vai juntando as peças por si mesmo. Os sentimentos internos sobre o porquê ou como um conflito do tipo começa e as rachaduras que se formam para causar uma guerra nos Estados Unidos cabe unicamente ao espectador”.

Apesar do tema pesado, a artista relembra o clima agradável com os colegas de elenco, em especial Dunst, no processo de filmagens. “Ela é incrível e me colocou sob sua proteção desde o momento em que começamos os ensaios”, elogia.

“Há muitos paralelos entre nós – e nossos personagens. Atuo há cinco anos, não muito tempo. Ela tem feito isso a vida toda, e receber seus conselhos e ajuda foi algo muito lindo”, completa.

Ela ainda revela que reforçou seus laços com Henderson, com quem já havia trabalhado anteriormente, e o ator trata de exaltá-la: “É o tipo de jovem que você vê e diz: ‘Não quero que nada de ruim aconteça a essa pessoa’, porque ela é o futuro. Ela é a razão pela qual queremos que reste um mundo”.

Partiu ver “Guerra Civil” nos cinemas?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

15 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás