Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Diamond Films/Divulgação)
(Foto: Diamond Films/Divulgação)
cinema

Cailee Spaeny comenta o filme “Guerra Civil” e elogia Kirsten Dunst: “Ela é incrível”

Já líder das bilheterias norte-americanas e recordista do estúdio A24, “Guerra Civil” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (18) e conta a história de quatro jornalistas em um Estados Unidos abalado por, é claro, uma guerra civil. Entre os profissionais está Jessie, interpretada pela atriz Cailee Spaeny.

Para ela, sua personagem está tão dilacerada quanto o país, assim como os de Wagner Moura, Kirsten Dunst e Stephen McKinley Henderson. “O que quer que eles pensem ao aceitar um trabalho como esse – isso é apenas vício. Seja qual for a escuridão que existe dentro de cada um, que os leva a fazer algo assim, há um entendimento tácito entre os quatro”, diz em material enviado à imprensa.

Spaeny também conta que os motivos para a eclosão do caos são deixados para interpretação de cada espectador: “Você vai juntando as peças por si mesmo. Os sentimentos internos sobre o porquê ou como um conflito do tipo começa e as rachaduras que se formam para causar uma guerra nos Estados Unidos cabe unicamente ao espectador”.

Apesar do tema pesado, a artista relembra o clima agradável com os colegas de elenco, em especial Dunst, no processo de filmagens. “Ela é incrível e me colocou sob sua proteção desde o momento em que começamos os ensaios”, elogia.

“Há muitos paralelos entre nós – e nossos personagens. Atuo há cinco anos, não muito tempo. Ela tem feito isso a vida toda, e receber seus conselhos e ajuda foi algo muito lindo”, completa.

Ela ainda revela que reforçou seus laços com Henderson, com quem já havia trabalhado anteriormente, e o ator trata de exaltá-la: “É o tipo de jovem que você vê e diz: ‘Não quero que nada de ruim aconteça a essa pessoa’, porque ela é o futuro. Ela é a razão pela qual queremos que reste um mundo”.

Partiu ver “Guerra Civil” nos cinemas?

voltando pra home