O ator Elliot Page afirmou, durante um evento prévio à abertura do Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres, que ocorre a partir desta quinta (14), que atuar no filme “Close To You” foi importante para reconectá-lo às artes dramáticas. Ele havia se afastado da função desde 2017, três anos antes de fazer sua transição de gênero.
“Esse filme me devolveu a alegria do que significa criar e ser criativo”, disse (via Variety). “Se você dissesse ao Elliot de 15 anos que aos 37 ele estaria fazendo esse filme… uau! Foi incrivelmente revitalizante. Definitivamente, é algo que eu não teria sido capaz de fazer antes da transição, em relação ao grau de presença, conforto e capacidade de simplesmente ser verdadeiramente eu mesmo”.
O ator prosseguiu afirmando que ter passado por determinadas situações e poder expressá-las ao longo do roteiro foi algo que enxergou como “uma catarse coletiva”.
Page, que em 2023 lançou “Pageboy”, seu livro de memórias (no Brasil, a obra foi traduzida pela editora Intrínseca), já venceu o Oscar na categoria Melhor Atriz, em 2008. À ocasião, ele se destacou por sua atuação no filme “Juno”.
Agora, dirigido por Dominic Savage em um filme não teve diálogos escritos no roteiro, ele ajuda a contar a história de Sam, personagem que tem a chance de encontrar um velho amigo em seu caminho de volta para casa. Ao se dirigir a uma temida reunião familiar, ele se vê forçado, mais tarde, a confrontar memórias há muito enterradas.
“Close To You” tem sido exibido em festivais no exterior desde setembro de 2023, mas ainda não há previsão de estreia no Brasil.
ELA HABLOU! Luisa Sonza usou as redes para fazer um desabafo após críticas dos fãs.…
VEM AÍ! Hayley Williams não para e agora vem com projeto novo na área. A…
A troca de corpos mais amada do cinema nacional está oficialmente de volta! 🎬 O…
Vem aí? 👀 Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, Ariana Grande pode desembarcar…
O sonhado comeback do século de Britney Spears poderia acontecer em São Paulo, segundo o…
O sonho não acabou: segundo o jornalista Lucas Pasin, que escreve atualmente para o jornal…
Leave a Comment