O ator Elliot Page afirmou, durante um evento prévio à abertura do Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres, que ocorre a partir desta quinta (14), que atuar no filme “Close To You” foi importante para reconectá-lo às artes dramáticas. Ele havia se afastado da função desde 2017, três anos antes de fazer sua transição de gênero.
“Esse filme me devolveu a alegria do que significa criar e ser criativo”, disse (via Variety). “Se você dissesse ao Elliot de 15 anos que aos 37 ele estaria fazendo esse filme… uau! Foi incrivelmente revitalizante. Definitivamente, é algo que eu não teria sido capaz de fazer antes da transição, em relação ao grau de presença, conforto e capacidade de simplesmente ser verdadeiramente eu mesmo”.
O ator prosseguiu afirmando que ter passado por determinadas situações e poder expressá-las ao longo do roteiro foi algo que enxergou como “uma catarse coletiva”.
Page, que em 2023 lançou “Pageboy”, seu livro de memórias (no Brasil, a obra foi traduzida pela editora Intrínseca), já venceu o Oscar na categoria Melhor Atriz, em 2008. À ocasião, ele se destacou por sua atuação no filme “Juno”.
Agora, dirigido por Dominic Savage em um filme não teve diálogos escritos no roteiro, ele ajuda a contar a história de Sam, personagem que tem a chance de encontrar um velho amigo em seu caminho de volta para casa. Ao se dirigir a uma temida reunião familiar, ele se vê forçado, mais tarde, a confrontar memórias há muito enterradas.
“Close To You” tem sido exibido em festivais no exterior desde setembro de 2023, mas ainda não há previsão de estreia no Brasil.
O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…
O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…
Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…
Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…
Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…
A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…
Leave a Comment