Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação
cinema

Elliot Page diz que atuar em “Close To You” devolveu amor pelo cinema após transição de gênero

O ator Elliot Page afirmou, durante um evento prévio à abertura do Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres, que ocorre a partir desta quinta (14), que atuar no filme “Close To You” foi importante para reconectá-lo às artes dramáticas. Ele havia se afastado da função desde 2017, três anos antes de fazer sua transição de gênero.

“Esse filme me devolveu a alegria do que significa criar e ser criativo”, disse (via Variety). “Se você dissesse ao Elliot de 15 anos que aos 37 ele estaria fazendo esse filme… uau! Foi incrivelmente revitalizante. Definitivamente, é algo que eu não teria sido capaz de fazer antes da transição, em relação ao grau de presença, conforto e capacidade de simplesmente ser verdadeiramente eu mesmo”.

O ator prosseguiu afirmando que ter passado por determinadas situações e poder expressá-las ao longo do roteiro foi algo que enxergou como “uma catarse coletiva”.

Page, que em 2023 lançou “Pageboy”, seu livro de memórias (no Brasil, a obra foi traduzida pela editora Intrínseca), já venceu o Oscar na categoria Melhor Atriz, em 2008. À ocasião, ele se destacou por sua atuação no filme “Juno”.

Agora, dirigido por Dominic Savage em um filme não teve diálogos escritos no roteiro, ele ajuda a contar a história de Sam, personagem que tem a chance de encontrar um velho amigo em seu caminho de volta para casa. Ao se dirigir a uma temida reunião familiar, ele se vê forçado, mais tarde, a confrontar memórias há muito enterradas.

“Close To You” tem sido exibido em festivais no exterior desde setembro de 2023, mas ainda não há previsão de estreia no Brasil.

voltando pra home