Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

O clima esquentou! MUBI lança coleção de filmes apenas com histórias de trisais e te convidamos para essa maratona sensual

Ai, que T! O cinema que desafia, subverte e foge das normas dos relacionamentos convencionais é o foco de “Dois é pouco, três é melhor: Triângulos amorosos no cinema”, nova coleção disponível na plataforma de streaming MUBI.

A lista reúne filmes de diferentes décadas, países de origem e contextos, mas sempre com triângulos amorosos, ménages à trois ou trisais na trama, mostrando que a matemática do amor e da atração pode ultrapassar o número dois.

Ficou curioso para assistir? Então se liga nas cinco dicas abaixo, prepare a pipoca e acesse www.mubi.com/papelpop para ganhar 30 dias grátis para fazer essa maratona sensual!

“Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois”

Em “Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois”, o austríaco Jules e o francês Jim são dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher, Catherine, no início do século XX. A amizade e o amor entre os três, no entanto, sofrem com a Primeira Guerra.

Oskar Werner, Henri Serre e Jeanne Moreau dão vida ao triângulo amoroso no drama romântico francês, lançado em 1962. A direção é do cineasta François Truffaut.

“O Amor dos Leões”

Clássico de Agnès Varda lançado em 1969, “O Amor dos Leões” mostra um ménage de Viva, a superestrela de Warhol, com James Rado e Gerome Ragni. Eles se entregam aos corpos uns dos outros enquanto vivem em uma casa alugada nas colinas de Hollywood e refletem sobre amor, estrelato e política.

“Dona Flor e Seus Dois Maridos”

No brasileiro “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, Dona Flor se casa com Teodoro Madureira após ficar viúva de Vadinho. Ela passa a ter uma vida estável e tranquila, mas tediosa, até o dia em que o fantasma do ex-marido aparece nu em sua cama.

Sônia Braga, José Wilker, Mauro Mendonça, Dinorah Brillanti, Nelson Xavier, Mário Gusmão e mais nomes estrelam o longa baseado no livro homônimo de Jorge Amado e lançado por Bruno Barreto durante a Ditadura Militar, em 1976.

“Os Sonhadores”

“Os Sonhadores” chegou em 2003, mas se passa em 1968, quando Matthew começa a estudar em Paris. Lá, o jovem se envolve com os irmãos gêmeos Isabelle e Theo, ao mesmo tempo que encara a efervescência da revolução estudantil.

Eva Green, Louis Garrel e Michael Pitt interpretam o trio do famoso drama romântico produzido na França e comandado pelo diretor Bernardo Bertolucci.

“Febre de Primavera”

Em “Febre de Primavera”, Li Jing contrata o detetive Luo Haitao e descobre que seu marido, Wang Ping, vive um caso amoroso com outro homem, Jiang Cheng. Após conseguir separar os amantes, ela mesma acaba em uma relação com Jiang e Luo.

Tan Zhuo, Chen Sicheng, Hao Qin e Wu Wei formam o elenco principal do filme de Lou Ye, que, inclusive, causou ao ignorar as autoridades chinesas e estrear na competição do Festival de Cannes em 2009. Na época, a cinematografia do diretor e roteirista chinês sofria um banimento de cinco anos.

Lembrando que, se você ainda não é assinante da MUBI, pode aproveitar 30 dias grátis para assistir tudo isso – e muito mais – acessando o link www.mubi.com/papelpop!

*Conteúdo oferecido por MUBI.

voltando pra home