Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Atenção amantes da MUBI! Listamos cinco filmes queer além de “Rotting in the Sun” que vocês vão ADORAR!

O mundinho dos amantes de cinema queer foi abalado na sexta-feira com a estreia de “Rotting in the Sun” exclusivamente na MUBI. Quem já assistiu sabe: tem praia de nudismo, gays de calcinha, um mistério tenso, um influenciador insuportável e muito sexo. A curiosidade da internet foi tanta que muita gente assinou a MUBI para assistir ao filme. Ficou querendo mais? Pois a gente entrega!

Além de “Rotting in the Sun”, filmes queer são muito bem prestigiados pela plataforma de streaming e a gente resolver listar cinco que encontramos por lá e que a gente ama! Vem conferir:

O FANTASMA

Dirigido por João Pedro Rodrigues
Portugal, 2000
Assista aqui.

Drama erótico gravado em Lisboa? Temos! “O Fantasma” foi o primeiro filme de João Pedro Rodrigues e conta a história de um trabalhador de limpeza urbana que tem uma certa obsessão com a vida sexual noturna dos homens da cidade e se coloca em situações que a gente não sabe se sente tesão ou tensão. Flertes descarados, transas escancaradas e no sigilo e muuuito homem gato pelado. É isso que vocês verão aqui nesse filme noir fetichista.

VERÃO DE 85 (ÉTÉ 85)

Dirigido por François Ozon
França, 2020
Assista aqui.

A gente começou com sacanagem mas aqui também tem história de paixão! Sabe aquela boa amizade que você começa a suspeitar se o sentimento virou algo maior? “Verão de 85” é sobre isso. Alexis sobre um acidente de barco e é resgatado por outro garoto chamado David. Os dois estão aproveitando as férias de verão e acabam ficando muito próximos. Mas muuuuuito próximos mesmo. As demonstrações de afeto mudam, o ciúmes aumenta e todo mundo tem a percepção de que eles são apenas melhores amigos. Mas eles sabem que não e ao mesmo tempo que se curtem, também sofrem. É um filme com a carinha do verão, como já aponta o título, e dá aquele calor no coração de paixão boba que só aumenta.

MINHAS MÃES E MEU PAI (THE KIDS ARE ALL RIGHT)

Dirigido por Lisa Cholodenko
Estados Unidos, 2010
Assista aqui.

A gente precisa começar falando desse filme pelo elenco: Julianne Moore e Annette Bening são um casal que tiveram filhos por inseminação artificial interpretados por Josh Hutcherson e Mia Wasikowska. Os dois começam a se perguntam sobre quem é o pai deles, que é simplesmente o Mark Ruffalo. Como se não bastasse conhecerem o pai, os dois acabam trazendo ele para dentro do convívio de todos nesse filme que é uma mistura de drama familiar e comédia com tom leve e divertido. Amamos!

MÁ EDUCAÇÃO (LA MALA EDUCACIÓN)

Dirigido por Pedro Almodóvar
Espanha, 2004
Assista aqui.

Se tem Pedro Almodóvar dirigindo você já sabe que vem aí um filme queer com um elenco para despertar sentimentos. Gael García Bernal e Fele Martínez interpretam Ignacio e Enrique, dois homens que se reencontram com fins profissionais e acabam relembrando da época em que eram mais novos e um foi o primeiro amor do outro. Porém, os dois estudaram num colégio religioso e tiveram como cúmplice um professor de literatura. Quando os dois reencontram este professor anos depois, as coisas ficam bem diferentes e comprometedoras.

PHANTOM PROJECT (PROYECTO FANTASMA)

Dirigido por Roberto Doveris
Chile, 2022
Assista aqui.

E se você morasse numa casa que um fantasma anda estimulando você sexualmente? Essa é a trama inusitada de “Phantom Project”, que conta a história de Pablo, um garoto de 25 anos que sonha em ser ator de filmes de ação mas acaba sendo um paciente para testes de terapias alternativas. Com a vida em crise e sofrendo pelo fim de um relacionamento, ele passa a perceber que não está sozinho em casa e isso acaba mexendo com ele de formas um pouco inesperadas. É uma comédia fofa, queer, sexual e o mais legal de tudo é que vemos o fantasma como uma silhueta pintada a mão. Curioso, né?

Se você amou “Rotting in the Sun”, temos certeza de que você vai adorar essas cinco recomendações! Mas, se você ainda não assina a MUBI e ficou ainda mais curioso, uma dica: acesse mubi.com/papelpop e você ganha 30 dias grátis!

voltando pra home