Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Gostou do estilo cool de “Priscilla”? Veja mais cinco filmes da MUBI que são todo “aesthetics”

“Priscilla” já está em cartaz nos cinemas brasileiros para a gente conhecer e apreciar a vida luxuosa, mas sufocante, que Priscilla Presley viveu ao lado do astro Elvis. O filme é dirigido por Sofia Coppola e chega aqui pela MUBI e pela O2 Filmes.

Fãs da diretora já sabem o deleite que é assistir um filme dela. Coppola adora contar histórias em ambientes deslumbrantes, trilha sonora bem pensada e personagens que parecem viver nada de mais, mas estão sentindo muito. O famoso filme “aesthetics”, que a gente assiste também pela beleza.

Se você já viu “Priscilla” ou está para ver, a gente pensou em continuar essa maratona de filmes belíssimos com vocês e listamos mais cinco para você assistir lá na MUBI! Ah, e a gente te dá o pacote completo, tá? Só falta a pipoca. Acessando www.mubi.com/papelpop, você ganha 30 dias grátis para conhecer a plataforma. Vem com a gente!

Melancolia

Dirigido por Lars Von Trier, de 2011, acompanhamos a atriz Kirsten Dunst na noite de casamento com Alexander Skarsgard. Porém, o que parecia ser uma comemoração vira um desastre, já que percebemos que a noiva está deprimida e não quer se casar, fazendo com que ela tome atitudes muito questionáveis e tenha diversas crises. Ah, e um detalhezinho: o planeta está prestes a colidir com uma estrela e tem hora para ser destruído. Mas podemos garantir, o fim do mundo nunca foi tão belo quanto é feito neste filme.

Assista na MUBI.

Titane

Pensa num filme visualmente chocante e cheio de detalhes inusitados e exóticos. Aqui, acompanhamos Alexia, que sofre um acidente de carro e precisa de um implante de titânio na cabeça. Depois do acidente, ela resolve dar uma reviravolta na vida, abandona os pais, e vive uma relação amorosa com o carro que a atropelou. Depois de anos, ela passa a ser dominada por impulsos sexuais e assassinos, mas as coisas começam a mudar quando conhece Vincent, um cara também problemático que se apega à Alexia porque vê nela o filho perdido. UFA! Ficamos até sem fôlego e aposto que bateu aí a curiosidade para ver onde isso vai dar.

Assista na MUBI.

Amantes Eternos

Esse é um prato cheio para quem gosta de filmes “aesthetics”: Tilda Swinton e Tom Hiddleston são um casal de vampiros que estão juntos há séculos. Tom é rockeirinho, Tilda é toda erudita. Os dois estão deprimidos e entediados sem conseguir se encaixar no comportamento do mundo atual, mas pelo menos têm um ao outro. Porém, a chegada da irmã caçula Eve começa a desestabilizar a harmonia do mundinho dos dois. Um filme chique, contemplativo e muito noir.

Assista na MUBI.

Pacifiction

Que tal conhecer o Taiti, ilha da Polinésia Francesa, com cenários deslumbrantes, enquadramentos artísticos bafos e muita cultura local? “Pacifiction” não é só extremamente bonito, mas também conta a história de um Alto Comissário que conhece cada canto da região, até os lugares mais obscuros, e começa a se sentir ameaçado quando avista um submarino no mar. O motivo? Isso pode significar a volta de testes nucleares na ilha e ele começa a fazer de tudo para não transformar o paraíso numa zona colonial opressora como foi no passado.

Assista na MUBI.

Swallow

Essa é para quem curte aquelas histórias inusitadas que acontecem nos mais calmos ambientes familiares absurdamente ricos. Hunter é uma esposa que está a espera de um filho e não tem emprego, vivendo apenas a vida doméstica luxuosa. Porém, dominada pelo tédio, ela passa a desenvolver um hábito estranho: engolir objetos. Isso começa a virar um transtorno e colocá-la em perigo até que todo mundo ao redor dela começa a se preocupar e tomar medidas drásticas. Não dá para saber como o filme vai acabar!

Assista na MUBI.

Gostou das nossas dicas? Confira estes e mais lançamentos lá na MUBI! Dá para maratonar tudo isso e muito mais aproveitando os 30 dias grátis que a gente te dá de presente acessando www.mubi.com/papelpop!

*Conteúdo oferecido por MUBI.

voltando pra home