Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Cangaço Novo”: segunda temporada da série é confirmada pelo Prime Video

series
(Foto: Prime Video / Divulgação)
(Foto: Prime Video / Divulgação)

A série “Cangaço Novo“, eleita por diversas publicações como uma das melhores de 2023, teve sua segunda temporada confirmada pela plataforma Prime Video. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (19), via redes sociais.

Em comunicado, ficou estabelecido que as gravações ocorrerão, em breve, na Paraíba, além de contar com as participações de Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, trio de protagonistas.

Com direção de Aly Muritiba, “Cangaço Novo” fez história ao integrar o Festival Internacional de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, como a primeira série a ser exibida em um evento do gênero, que inicialmente só comportava filmes.

No enredo, somos apresentados a Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância.

A vida dele muda quando descobre uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte), líder de um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho), única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ubaldo passa a ser cultuado devido à forte semelhança com o pai e chamado para cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro”, líder supremo da gangue. Ele precisa enfrentar bandidos, assassinos e policiais corruptos ao embarcar na jornada, além de literalmente explodir pequenas cidades.

“‘Cangaço Novo’ mostra o poder das histórias brasileiras e achamos importante contá-las. É um prazer poder fazer isso com um elenco tão talentoso e engajado. Estamos todos muito felizes com o impacto da série, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e também com seu sucesso de crítica”, diz Javiera Balmaceda, Head de Local Originals, América Latina, Canadá, Austrália & Nova Zealândia da Amazon Studios.

“Espero que os fãs estejam tão empolgados quanto nós com a nova temporada”, prosseguiu.

Para assistir aos episódios da temporada inicial, basta acessar o seu streaming.

voltando pra home