Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Divulgação; Getty Images)
(Fotos: Divulgação; Getty Images)
cinema

Julianne Moore fará longa-metragem em inglês de Pedro Almodóvar com Tilda Swinton

Olha o peso desse elenco: Julianne Moore foi confirmada no próximo longa-metragem de Pedro Almodóvar ao lado de Tilda Swinton.

A informação foi dada pelas redes sociais da produtora do cineasta espanhol, nesta quinta-feira (25), com a repostagem de uma foto em que os três artistas estão lado a lado, lendo um roteiro e conversando.

A produção se chamará “The Room Next Door” [algo como “O quarto ao lado”, em tradução literal para a Língua Portuguesa] e será o primeiro longa-metragem em língua inglesa de Almodóvar.

Já era de conhecimento público que Tilda trabalharia com o espanhol. John Turturro, ator de “The Batman”(2022), também tem um papel no longa. A data de estreia não foi divulgada.

O enredo do filme trata sobre uma mãe (que será vivida por Tilda Swinton), uma repórter de guerra, e sua filha que estão brigando após uma treta familiar entre elas.

Julianne Moore interpretará a amiga da mãe, uma escritora. As filmagens estão programadas para começar na primavera do Hemisfério Norte [ou seja, no outono do Hemisfério Sul — primeiro semestre de 2024] e terão cenas em Madrid e Nova York.

Segundo o site Screendaily, o filme abordará a crueldade ilimitada das guerras, as maneiras muito diferentes como os dois escritores abordam a realidade e escrevem sobre ela. Também fará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados para combater o terror.

A obra vem na esteira de “Estranha Forma de Vida” (2023), curta-metragem de Almodóvar que abordou o universo do western dentro da temática queer num romance longevo e problemático entre os atores Pedro Pascal e Ethan Hawke.

O primeiro longa-metragem em inglês de Pedro seria “A Manual for Cleaning Women“, estrelado por Cate Blanchett. No entanto, o projeto foi engavetado, pois Almodóvar desistiu de dirigi-ló.

“Foi uma decisão muito dolorosa para mim”, disse o cineasta, em 2022, ao site Deadline. “Há muito tempo que sonho em trabalhar com a Cate. A Dirty Films tem sido tão generosa comigo esse tempo todo e fiquei cego de emoção, mas, infelizmente, não me sinto mais capaz de realizar este filme plenamente.”

voltando pra home