Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Taylor Swift cita Brasil e celebra primeira fase dos shows da “The Eras Tour”

música
(Foto: Dri Spaca/Papelpop/Todos os Direitos de Reprodução Reservados)
(Foto: Dri Spaca/Papelpop/Todos os Direitos de Reprodução Reservados)

A artista Taylor Swift usou as redes sociais na noite desta terça-feira (28) para celebrar o encerramento da etapa 2023 da “The Eras Tour” com os shows no Brasil, feitos nos últimos dias 17, 19, 20, 24, 25 e 26 de novembro, e os públicos “mágicos”.

“Trazer uma turnê para o Brasil era algo que eu sonhava há anos, e os fãs superaram as minhas expectativas. Encerramos oficialmente a ‘The Eras Tour’ de 2023 com seis shows no Rio e em São Paulo, com públicos mágicos. Sou muito grata à minha família de turnê, minha banda, minha equipe e meus dançarinos por tudo que eles entregaram durante todo o ano. Para as pessoas que vieram assistir, foram vocês que fizeram aqueles estádios parecerem tão vivos, elétricos e inesquecíveis para mim. Me sinto muito orgulhosa e emocionada por ter feito parte disso. Nos vemos em 2024.”

Confira:

O texto da loirinha não citou Ana Clara Benevides, fã que passou mal e morreu poucos minutos após o início do show no Engenhão, no Rio, no dia 17 de novembro. A estudante de 23 anos precisou ser atendida pela equipe médica do estádio e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

De acordo com a Folha de S.Paulo, cerca de outros mil fãs desmaiaram ao longo da mesma noite. A sensação térmica atingiu 60ºC no local, que, até então, proibia a entrada das pessoas com copos ou garrafas de água mineral.

Quando a notícia se espalhou, o ministro Flávio Dino ordenou a permissão da entrada com água e a disponibilização de ilhas de hidratação. A deputada Erika Hilton chegou a denunciar a T4F​, a produtora responsável​ pela “The Eras Tour” no Brasil, ao Ministério Público pela proibição inicial.

Diante da morte de Ana Clara e das temperaturas do Rio na época, Taylor disse estar com o “coração partido” e “dominada pela tristeza” em nota. Ela acabou adiando o segundo show na cidade, que faria em 18 de novembro, para o dia 20.

A popstar não voltou a se pronunciar publicamente, mas recebeu a família da jovem fã nos bastidores de seu último show em São Paulo, realizado no domingo passado (26). A passagem pela capital paulista, aliás, foi mais tranquila.

Swift foi surpreendida pelo público recorde no Allianz Parque – cerca de 50 mil cabeças – e ovacionada. Ela aproveitou para declarar a todos que deseja retornar às terras brasileiras no futuro. Você foi a alguma das apresentações?

voltando pra home