Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: reprodução/Dri Spaca
Foto: reprodução/Dri Spaca
deu no feed

Erika Hilton aciona MP contra T4F e protocola projeto de lei para água gratuita em shows

Erika Hilton segue fazendo tudo! Neste sábad​o (18), após a morte da fã Ana Clara Benevides ​no show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, a Deputada Federal Erika Hilton acionou o Ministério público em uma denuncia​ contra a T4F​, a produtora responsável​ pela “The Eras Tour” no Brasil.

​”​Vejo como criminosa a proibição que o público entrasse com ÁGUA no show da cantora Taylor Swift no Rio ontem, onde ocorreu uma morte atribuída ao calor. […] Por isso, estou denunciando ao Ministério Público Federal a empresa Time 4 Fun, organizadora do evento”, escreveu a deputada.

Além​ disso, Erika Hilton também protoco​lou um projeto de lei que garante a distribuicao de água gra​tuita em show. “Os organizadores de shows e grandes eventos deverão instalar bebedouros distribuídos de forma estratégica em áreas de fácil acesso e com sinalização e divulgação adequada”, disse.

Confira:

Morte de ​Fã

Uma fã identificada como Ana Clara Benevides Machado passou mal e morreu após show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (17).

A notícia do falecimento da jovem de 23 anos começou a pipocar na internet horas depois que a “The Eras Tour” estreou no Brasil. A informação foi confirmada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, com parentes próximos de Ana.

Segundo o jornal, Ana estava na grade do show e foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. Ela foi socorrida no local por volta de 20h. O show começou pontualmente às 19h30. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Um amigo de Ana Clara, Thiago Fernandes, falou à Folha que ela chegou a ser reanimada, no Engenhão, por cerca de 40 minutos. Uma segunda parada aconteceu no trajeto para o hospital.

A sensação térmica no estádio batia a casa do 60 graus Celsius. Mais de 1 mil desmaios foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, segundo diz a mesma Folha. Fãs relatam que foram proibidos de entrar com copos ou garrafas de água no local do show.

O Papelpop procurou a T4F para ter um posicionamento oficial da produtora, que trouxe os shows da cantora para o Brasil, e ainda não obteve resposta.

A empresa se pronunciou pelo Twitter, na manhã deste sábado (18), reafirmando a informação do falecimento. Veja:

De acordo com portal G1, Ana Clara tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, no Mato Grosso. Folha diz que ela nasceu na cidade de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, mas cresceu em Sonora, no mesmo estado.

Cantora se pronuncia

Já na madrugada deste sábado (18), Taylor Swift postou uma carta no Stories, do Instagram, falando sobre a trágica morte de Ana Clara em show da turnê. A estrela norte-americana afirmou estar “dominada pela tristeza” e disse que não conseguirá falar sobre o tópico nos palcos.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações, além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”, escreveu.

E ela prosseguiu: “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre. Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”.

Veja íntegra, em inglês:

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Taylor Swift desembarcou no Brasil, nesta semana, para uma série de shows da “The Eras Tour“, a atual turnê da cantora que celebra sua estrondosa carreira musical até aqui.

No Rio de Janeiro, estão agendada apresentação para este sábado (18) e domingo (19), fora a de estreia, nesta sexta-feira (17). Já em São Paulo, o Allianz Parque tem ingressos esgotados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.

voltando pra home