Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Tinho Sousa/Divulgação
Foto: Tinho Sousa/Divulgação
música

Caio entrega samba, eletrônico e nostalgia em “Passageiro”, primeiro álbum da carreira

Um som novo!

O cantor CAIO liberou nesta sexta-feira (24) o primeiro disco da carreira. Intitulado “Passageiro”, o material promete, de acordo com o próprio título, traçar um percurso por entre as vivências familiares, espirituais e afetivas do artista, costurando um balanço daquilo que aprendeu ao longo dos 33 anos de vida.

“Tantas vivências efêmeras; e a vida segue no seu curso ininterrupto. Diria que é um mergulho no conforto de aprender a estar na minha própria pele”, conta ele, em nota. Produzido por Douglas Moda e Nave, o projeto também faz um mergulho em sonoridades essencialmente brasileiras, como o samba.

“Cresci ouvindo esse ritmo em casa, nos churrascos de família. Meu pai tocava percussão como músico amador em pizzarias, num grupo de pagode de amigos. Minha primeira composição, o começo do meu trabalho profissional, primeira banda, tudo sempre permeou o samba”, explica.

“Pra mim significa resgate de memórias, de história, de ancestralidade — principalmente ao observar minha família, cada vez mais imersa na religião cristã protestante e condenando essa sonoridade, pelo dogma de ´música do mundo´, não espiritual. E quem disse que não é?”.

A vibe nostalgia também se espelha na construção visual, que foca numa estética vintage-setentista-moderna, a fim de espelhar a produção cultural desse mesmo período. “Adotamos o roxo como cor oficial, pela ligação com o místico. Pesquisamos bastante sobre as influências daquela época na moda, na cultura como um todo, e fomos traduzindo para o nosso trabalho. Chegamos num resultado muito interessante”, diz.

O ponto de partida dessa jornada está bem aqui. Vamos dar a partida e ouvir?

voltando pra home