Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Jeff @caodenado)
música

Tássia Reis se declara ao samba ancestral em “Ofício de Cantante”, single inédito

Tássia Reis celebra o samba em “Ofício de Cantante”, seu novo single, lançado nesta quarta-feira (06).

Ritmado com o swing do samba, a faixa representa não só a conexão da artista com a sua negritude, mas também celebra os gêneros musicais com os quais ela cresceu.

Por meio do cavaco, do pandeiro e do batuque, a artista reflete a energia ancestral do samba em sua e muitas outras vidas negras:

Vem ouvir:

A canção soa diferente para o público que sempre ligou a artista ao rap, mas fica, na visão da própria cantora, que ela se conecta com o gênero musical desde o berço: “Eu não escolhi o samba para mostrar minha outra versão, acho que ele que me escolheu e eu, na verdade, demorei para aceitar e revelar isso dentro de mim”, diz a cantora.

Ao versar “Se eu tocasse um instrumento / Ia fazer lamento no meu violão /Mas eu só canto, trago o meu encanto / Disfarço o meu pranto / E firmo bem forte na palma da mão”, ela enaltece seu ‘ofício de cantante’.

“Para mim, o samba era uma vivência de comunidade, é a história da minha família, foi como meus pais se conheceram e onde me entendi como artista e também como gente”, explica Tássia, que imerge no ritmo musical como forma de reverenciar Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Fundo de Quintal e tantos outros nomes que a formaram.

Tássia Reis sobe ao palco Factory, na primeira edição do festival The Town, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para fazer a estreia de um novo show, que inclui a performance inédita de “Ofício de Cantante”.

O disco mais recente da artista é “Próspera D+”, lançado em 2021. Relembre:

voltando pra home