cinema

Viih Tube pode interpretar a “Grávida de Taubaté” no cinema; entenda!

Ao que parece, a produção do filme que contará a história da “Grávida de Taubaté”, teve a pré-produção oficialmente iniciada. A obra deve estrear nos cinemas em 2024.

O longa, que terá o roteiro escrito por Frank Diarak, está a procura de uma protagonista e, ao que tudo indica, Viih Tube pode ser responsável por dar vida a protagonista do longa-metragem, caso ela aceite o convite.

A coluna de Lucas Pasin, do UOL, teve acesso ao e-mail em que a empresária e sua equipe receberam o convite e nele diz: “O processo de escolha da atriz que irá interpretar a grávida é minucioso e envolve muitos requisitos”, diz.

Para conquistar a atriz, o roteirista argumenta: “É muito fora da curva… e o valor comercial que essa obra pode ter é enorme, basta checar a repercussão gerada nas redes”, completa.

Ainda de acordo com os produtores da produção, a ideia do “Grávida de 4“, é ser um thriller de comédia, aos moldes do filme sul-coreano “Parasita” (2019), vencedor do Oscar em 2020.

Recentemente, o roteirista do filme que contará a história da “Grávida de Taubaté”, Frank Diariki, deu detalhes ao Metrópoles de como imagina que será a produção.

A ideia inicial do cineasta é fazer um thriller com pitadas de comédia, terror e surrealismo. Além disso, o filme dará aos personagens nomes alternativos, por questões jurídicas, e deve se basear em teorias do autor.

“O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”, disse ele.

Relembre a história da “Grávida de Taubaté”:

A fim de recapitular: Maria Verônica simulou uma gravidez natural de quadrigêmeas (que, segundo especialistas em fertilidade, tinha uma chance em 15 milhões) e passou a receber diversas doações, após alegar que passava por dificuldades. As bebês tinham até nome: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

Após terem ido a diversos programas de TV, a farsa acabou sendo descoberta nos bastidores pela jornalista Chris Flores. O advogado da educadora, Enilson de Castro, foi quem assumiu a farsa e revelou que ela usava uma barriga feita de silicone com enchimentos. Não demorou muito para que a figura da grávida, mais tarde diagnosticada como pseudologia fantástica, se tornasse meme. A expressão “de Taubaté” também foi tida como sinônimo de mentira.

O episódio também foi resgatado pelo jornalista Chico Felitti em um episódio do podcast “Além do Meme”, que você pode ouvir abaixo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

8 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

11 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

12 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

16 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

16 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

18 horas atrás