Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/Instagram)
cinema

Viih Tube pode interpretar a “Grávida de Taubaté” no cinema; entenda!

Ao que parece, a produção do filme que contará a história da “Grávida de Taubaté”, teve a pré-produção oficialmente iniciada. A obra deve estrear nos cinemas em 2024.

O longa, que terá o roteiro escrito por Frank Diarak, está a procura de uma protagonista e, ao que tudo indica, Viih Tube pode ser responsável por dar vida a protagonista do longa-metragem, caso ela aceite o convite.

A coluna de Lucas Pasin, do UOL, teve acesso ao e-mail em que a empresária e sua equipe receberam o convite e nele diz: “O processo de escolha da atriz que irá interpretar a grávida é minucioso e envolve muitos requisitos”, diz.

Para conquistar a atriz, o roteirista argumenta: “É muito fora da curva… e o valor comercial que essa obra pode ter é enorme, basta checar a repercussão gerada nas redes”, completa.

Ainda de acordo com os produtores da produção, a ideia do “Grávida de 4“, é ser um thriller de comédia, aos moldes do filme sul-coreano “Parasita” (2019), vencedor do Oscar em 2020.

Recentemente, o roteirista do filme que contará a história da “Grávida de Taubaté”, Frank Diariki, deu detalhes ao Metrópoles de como imagina que será a produção.

A ideia inicial do cineasta é fazer um thriller com pitadas de comédia, terror e surrealismo. Além disso, o filme dará aos personagens nomes alternativos, por questões jurídicas, e deve se basear em teorias do autor.

“O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”, disse ele.

Relembre a história da “Grávida de Taubaté”:

A fim de recapitular: Maria Verônica simulou uma gravidez natural de quadrigêmeas (que, segundo especialistas em fertilidade, tinha uma chance em 15 milhões) e passou a receber diversas doações, após alegar que passava por dificuldades. As bebês tinham até nome: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

Após terem ido a diversos programas de TV, a farsa acabou sendo descoberta nos bastidores pela jornalista Chris Flores. O advogado da educadora, Enilson de Castro, foi quem assumiu a farsa e revelou que ela usava uma barriga feita de silicone com enchimentos. Não demorou muito para que a figura da grávida, mais tarde diagnosticada como pseudologia fantástica, se tornasse meme. A expressão “de Taubaté” também foi tida como sinônimo de mentira.

O episódio também foi resgatado pelo jornalista Chico Felitti em um episódio do podcast “Além do Meme”, que você pode ouvir abaixo.

voltando pra home